As crianças podem se beneficiar de se familiarizar com o setor bancário.
Nunca é cedo demais para as crianças começarem a economizar dinheiro, e uma conta poupança para uma criança menor pode dar a ela uma excelente oportunidade de aprender a administrar seu dinheiro. É fácil abrir uma conta poupança conjunta com um filho menor, e muitos bancos oferecem contas de poupança projetadas especificamente para crianças.
Contas de custódia
As crianças não podem assinar contratos legalmente, de modo que os bancos exigem que os pais ou responsáveis sejam listados como proprietários conjuntos da conta. Contas conjuntas de crianças são frequentemente chamadas de contas de custódia porque os pais têm a custódia e a responsabilidade pela conta, mas a conta está em nome da criança e a criança tem acesso aos fundos. Você precisará colocar seu nome no aplicativo e, se você tiver problemas para abrir uma conta bancária, seu filho também poderá ter alguma dificuldade.
Pedido de conta
Ao se inscrever para a conta, você geralmente terá que fornecer seu nome completo, informações de contato e número do seguro social. Mesmo se você tiver crédito ruim, os bancos geralmente aceitam pedidos. As únicas exceções a isso ocorrem quando você é cadastrado em um sistema bancário para pessoas que saem do cheque especial e depois abandonam suas contas ou para pessoas que repetidamente cancelam suas contas. Você também precisará fornecer o nome completo do seu filho e fornecer prova de que é seu pai ou responsável legal.
Propriedade conjunta
Embora a conta seja a chance de seu filho poupar, sua conta bancária é realmente sua responsabilidade. A supervisão cuidadosa dos gastos e hábitos de poupança do seu filho pode ajudá-lo a ensiná-lo a administrar o dinheiro adequadamente. Além disso, se o seu filho tiver descoberto sua conta, você será responsabilizado se ela não pagar os fundos. Por isso, é importante monitorar com cuidado a atividade da conta. Muitas contas de poupança para menores têm um requisito de saldo mínimo baixo ou nenhum, mas se o seu filho tiver um requisito de saldo mínimo que ele não atenda, ela será cobrada uma taxa pela qual você será responsável se não pagar
Depois da idade 18
Na maioria dos bancos, seu nome permanecerá na conta até que seu filho esteja acima da idade de 18 e você peça para remover seu nome. Quando seu filho se mudar ou for para a faculdade, você ainda será responsável pelas decisões de gastos se o seu nome estiver na conta. Considere remover seu nome quando seu filho se tornar adulto ou continuar monitorando a conta.