Pode Um Proprietário Comum Hipoteca Uma Propriedade Sem O Consentimento Do Outro Proprietário?

Autor: | Ultima Atualização:

Pode um proprietário comum hipoteca uma propriedade sem o consentimento do outro proprietário?

A vida é cheia de surpresas. O mundo pode parecer sua ostra em um minuto, depois, no próximo, você pode de repente se encontrar em extrema necessidade de algum dinheiro. Quando você olha para as suas opções, pode ocorrer para você fazer uma hipoteca contra a sua parte de uma propriedade que você comprou com outra pessoa. Sua capacidade de fazer isso sem o consentimento do seu co-proprietário depende de como você detém o título.

Ponta

Embora um proprietário comum não precise do consentimento do outro proprietário para vender sua participação na propriedade, ele não poderá vender a propriedade sem o consentimento do outro proprietário.

Inquilinos Conjuntos

Se você e o seu co-proprietário detiverem o título de sua propriedade como inquilinos conjuntos, cada um terá direito ao usufruto e uso de toda a casa. Você também tem um interesse de propriedade idêntico na propriedade. Locações conjuntas têm direitos de sobrevivência - se um proprietário morre, a natureza da escritura transfere seu interesse automaticamente para o sobrevivente. Testamentos ou outras medidas de planejamento imobiliário não podem se sobrepor a isso. Você não precisa do consentimento de seu co-proprietário para vender seu interesse, mas não tem controle sobre o interesse dele. Isto significa que você não pode vender ou tomar uma hipoteca contra toda a propriedade sem o seu consentimento. Você pode ser capaz de hipotecar sua própria parte, mas você pode precisar do consentimento dele, e isso depende das leis específicas do seu estado (elas podem variar de acordo com a jurisdição, então explore seus direitos com um advogado local).

Inquilinos em comum

Manter o título como inquilino em comum é o meio mais flexível de propriedade. Se a sua ação disser que você e seu co-proprietário são inquilinos em comum, isso significa que você tem um interesse físico indiviso em casa - ambos têm o mesmo uso, assim como você faria com um arrendamento conjunto. No entanto, seu interesse de propriedade é claramente demarcado. Você pode possuir a propriedade 50-50, 60-40 ou por alguma outra porcentagem. Inquilinos em comum não têm direitos de sobrevivência, e você é normalmente livre para vender seu interesse para outra pessoa ou fazer uma hipoteca contra sua parte sem o consentimento do seu co-proprietário. Como em uma locação conjunta, você não tem o direito de fazer qualquer coisa com o interesse do seu co-proprietário na propriedade, no entanto. Você não pode fazer uma hipoteca contra as instalações inteiras. Se você inadimplir seu empréstimo, o credor pode ir a tribunal e pedir uma ordem para vender a propriedade inteira para que possa recuperar seu dinheiro de sua parte dos lucros.

Inquilinos pela Entidade

As locações por toda a parte são uma forma de propriedade reservada aos casais casados, e nem todos os estados os reconhecem. Se você é solteiro ou se você e seu co-proprietário compraram sua propriedade juntos antes de se casar, você é inquilino ou inquilino comum. Você e seu cônjuge são proprietários de toda a propriedade, e uma hipoteca exige tanto suas assinaturas quanto seu consentimento.

Suas opções

Se você achar que a sua locação conjunta ou locação em comum não está funcionando para você e você realmente quer tirar o seu dinheiro da propriedade, você pode registrar uma queixa para a partição com o tribunal. Um juiz pode ordenar a venda da propriedade e você pode obter sua porcentagem dos lucros. Você também pode converter sua locação conjunta em uma locação comum para que você tenha mais flexibilidade com sua parcela de propriedade. O procedimento para isso pode depender das leis específicas do seu estado. Por exemplo, na Califórnia, você pode simplesmente declarar por escrito que não quer mais que seu acordo seja uma locação conjunta, depois arquive a declaração no condado onde a escritura conjunta foi registrada.