Certificação Profissional De Capelão

Autor: | Ultima Atualização:

Os capelães do exército devem atender aos requisitos denominacionais e nacionais para o serviço.

Capelães trabalham em uma variedade de configurações, incluindo hospitais, escolas, organizações de cuidados paliativos, bombeiros e militares. Eles são treinados em teologia, psicologia e sociologia através de educação extensiva e prática profissional que abrange quase uma década ou mais. O processo de certificação voluntária para os capelães está envolvido e inclui ser ordenado na denominação da sua igreja, adquirindo experiência e sendo revisado por um comitê de certificação. A certificação torna um capelão mais empregável, pois infere certos padrões de prática no ministério e um compromisso com a excelência profissional e a educação continuada.

Deveres

Os capelães executam muitas tarefas semelhantes em todas as configurações. Eles podem adaptar seus deveres à população que servem, o que pode incluir detentos em uma prisão ou soldados em uma zona de guerra. Os capelães organizam serviços religiosos, facilitam discussões multifacetadas e oferecem ouvidos a pessoas que passam por momentos difíceis. Eles oram com grupos e indivíduos, compartilham a comunhão e oferecem batismos. Nos hospitais, eles se sentam com os doentes e morrem e realizam os últimos ritos.

Educação

Os capelães passam por uma educação extensiva, começando com um bacharelado de quatro anos em uma instituição credenciada. Após o ensino de graduação, os capelães devem freqüentar o seminário e obter um grau de Mestre em Divindade em uma instituição credenciada aprovada pela denominação de sua igreja. O seminário pode durar de três a quatro anos. Algumas escolas oferecem concentração em cuidados pastorais e aconselhamento como parte dos programas de mestrado.

dos seus clientes

Os capelães são obrigados a ganhar experiência através da Educação Clínica Pastoril, ou CPE, que normalmente ocorre em hospitais, organizações de serviço social ou escritórios de aconselhamento. Alguns alunos participam do CPE como parte do seminário, mas quase todos os capelães completam uma residência de CPE de dois anos após o seminário. Algumas denominações eclesiais também exigem que os candidatos sirvam uma igreja por dois anos, o que significa que alguns capelães passarão quatro anos em residência após o seminário antes de serem ordenados por sua denominação e certificados por uma organização nacional de capelania.

Ordenação

Os capelães são ordenados por sua denominação para o serviço. Os processos variam de acordo com o corpo eclesiástico, mas normalmente exigem que os candidatos completem os exames escritos e orais; pregue um sermão; e sentar-se diante de um comitê de ordenação que aprova ou nega o pedido de ordenação. A maioria das ordenações ocorre durante um serviço religioso especial, com a participação de amigos, familiares e membros da igreja, onde há pregação, canto e imposição de mãos.

Exigências do capelão do exército

Além de atender a todos os requisitos denominacionais, os capelães do exército são obrigados a cumprir uma série de outros mandatos. Eles devem ser cidadãos dos EUA para residentes ativos ou permanentes para as reservas; atender aos requisitos de idade; passar em um exame físico; ser endossado para servir nas forças armadas por seu corpo eclesiástico; passar a liberação de segurança; e passar por treinamento. Os capelães da ativa devem servir ao Exército na ativa por três anos, enquanto os capelães de reserva devem treinar um final de semana a cada mês e duas semanas por ano.

Certificação

Uma vez cumpridos os requisitos educacionais e experienciais, os candidatos estão prontos para solicitar a certificação voluntária através da Irmandade Internacional de Capelães ou da Associação de Capelães Profissionais. Eles devem fornecer documentação de toda a educação, experiência profissional e ordenação, juntamente com cartas de recomendação e uma taxa de inscrição. Os candidatos à certificação são entrevistados e aprovados ou recusados ​​para certificação por um comitê de certificação. Uma vez certificados, os capelães podem achar mais fácil garantir o trabalho e avançar dentro do campo, mesmo trabalhando como supervisores de CPE e chefes de capelania em grandes hospitais, faculdades, universidades e seminários.