
Viver em uma área de desastres naturais freqüentes requer um fundo de emergência maior.
Dinheiro de emergência não é dinheiro de investimento. Tem algumas características que o dinheiro de investimento não: ele deve estar facilmente disponível com poucas horas de antecedência. Pode ser acessado de quase qualquer lugar. Não diminui em quantidade porque algo negativo aconteceu no mercado ou na economia. Dinheiro de investimento é dinheiro que você não prevê precisar. Geralmente, são necessários pelo menos três dias para que a venda de valores mobiliários apareça como dinheiro em sua conta e vários dias para transferir esse dinheiro para sua conta corrente em um banco local.
Fundos de Obrigações de Curto Prazo
Os fundos de obrigações de curto prazo são constituídos por obrigações com vencimentos até dois anos e, por vezes, até cinco anos. O valor de liquidação dos fundos obrigacionistas de curto prazo oscila com o mercado de títulos. As taxas de juros podem se mover drasticamente e rapidamente com mudanças na política do Federal Reserve e eventos econômicos. Embora os preços dos títulos de curto prazo sejam relativamente estáveis em comparação com os títulos de longo prazo, e os títulos de curto prazo possam render mais do que os instrumentos do mercado monetário, eles são apropriados apenas para uma parcela de seus fundos de emergência. O valor dos fundos obrigacionistas de curto prazo pode ser menor do que o esperado no momento em que você precisa do dinheiro e eles podem não ter uma liquidação no mesmo dia, o que significa que você deve aguardar dois ou três dias para usar seu dinheiro.
Fundos do mercado monetário
Os fundos do mercado monetário não são os mesmos que os fundos de obrigações de curto prazo. Eles são compostos de certificados de depósito, aceites bancários, papel comercial, títulos do Tesouro e obrigações do Tesouro que têm menos de um ano até o vencimento. Eles são projetados para serem investimentos equivalentes em dinheiro, o que significa que o dinheiro neles é acessível no mesmo dia. Muitos fundos do mercado monetário têm contas correntes anexadas a eles para que você possa acessar seu dinheiro imediatamente.
Contas Bancárias
Mantenha uma grande parte do seu dinheiro de emergência em contas de poupança, onde o dinheiro pode ser acessado imediatamente. Os certificados de depósito também podem ser descontados para ter acesso imediato ao seu dinheiro, mas, às vezes, isso implica em penalidades para a retirada antecipada. CDs de longo prazo, particularmente, podem ter penalidades de juros significativas, mas as penalidades de retirada nos CDs afetam apenas os juros. Você deve poder retirar seu diretor a qualquer momento. Diferentes bancos podem ter políticas diferentes, por isso, pergunte antes de depositar seus fundos de emergência em um CD. O principal valor de manter seu dinheiro de emergência em um banco é sua fácil disponibilidade. Se você precisar retirar uma grande quantidade de dinheiro, use seu cartão de débito ou faça um cheque, contas bancárias e algumas contas do mercado financeiro são os melhores lugares para guardar seus fundos. Os fundos de obrigações a curto prazo, mesmo que sejam comprados através do seu banco, não são veículos de investimento equivalentes a numerário.
Considerações
Muitos conselheiros sugerem manter seis meses de despesas como dinheiro de emergência. É improvável que você precise de uma quantia tão grande para atender à maioria das emergências, então você poderá manter uma parte do seu dinheiro de emergência em fundos de obrigações de curto prazo para aproveitar o maior rendimento. Emergências que exigem dinheiro rápido geralmente podem ser cobertas com $ 1,000 em dinheiro. Afiançar o seu carro fora do depósito depois de ter sido rebocado, por exemplo, exigirá muito menos dinheiro. Por outro lado, se o seu teto explodir em uma tempestade, e você deve pagar o preço total do conserto na frente para substituí-lo rapidamente, você pode precisar de dinheiro pronto para o $ 10,000.




