
As despesas comerciais dedutíveis cobrem mais do que apenas papel para a impressora do seu escritório. Se o seu trabalho exigir que você obtenha uma licença para seu ofício, negócio ou profissão, muitas vezes você pode cancelar o custo de seus impostos. Se você é um empregado, em vez de autônomo, é mais difícil reivindicar a dedução.
Funcionários
Se você não trabalha para si mesmo, a boa notícia é que, contanto que seu empregador não pague pela sua licença, você pode registrá-la como uma despesa de trabalho não reembolsada. A má notícia é que você pode apenas escrevê-lo se você especificar em vez de tomar a dedução padrão. Pior ainda, as despesas de trabalho não reembolsadas, que incluem taxas de licença profissional, viagens, ferramentas e honorários advocatícios para o trabalho, são "despesas diversas com 2", significando que essas despesas devem exceder 2 por cento de sua renda bruta ajustada antes que você possa descartá-las. Por exemplo, se sua renda bruta ajustada for $ 100,000, você precisará ter $ 2,000 em despesas de empregado não reembolsadas antes de poder começar a reivindicar uma dedução.
Trabalhadores por conta própria
Se você é autônomo, está em muito melhor forma. Uma licença é uma despesa de negócios, então você a escreve no Anexo C para a receita de trabalho autônomo. Você subtrai as despesas de negócios antes de escrever sua renda de auto-emprego tributável em seu 1040, para que você faça a dedução mesmo que você não especifique. Quando você renovar sua licença mais tarde, essa taxa também será cancelada.
Amortizações
Nem todas as licenças são iguais. Embora você possa precisar de uma licença para vender bebidas alcoólicas ou administrar uma estação de rádio para sua empresa, a Receita Federal não a trata como uma licença de médico ou uma licença para imóveis. Em vez disso, ele é classificado como uma "seção 197 intangível", o que significa que você deve amortizá-lo, cancelando o custo ao longo de 15 anos. O mesmo acontece quando você renova a licença. Se você vender a licença, você paga imposto sobre a renda.
Opções de Empregado
Se você adquirir sua licença profissional trabalhando para outra pessoa, pergunte ao seu chefe se ele está disposto a reembolsá-lo. Você não pode anular despesas de funcionários reembolsadas, mas por causa da regra de porcentagem 2, você não pode redigi-las de qualquer maneira. Se você é basicamente um funcionário, mas administra seu próprio negócio ao lado, pode anotar sua licença no Anexo C. Um exemplo seria um médico militar que também mantém uma pequena clínica particular.




