Quando você é despedido de um trabalho com um salário considerável, dependendo do limite de benefícios de desemprego do seu estado, a compensação de desemprego que você coleta pode deixar o suficiente após as despesas para salvar ou investir. No entanto, uma vez que o acordo de aposentadoria individual, ou IRA, foi criado para o benefício dos americanos que trabalham, a regra do Internal Revenue Service é que os IRAs devem ser financiados com rendimentos auferidos.
Renda ganhada
Enquanto o IRS define rendimentos auferidos de forma bastante ampla, o termo não se estende à compensação do desemprego. No caso das contribuições do IRA, o IRS considera salários, salários, comissões e rendimentos de gorjetas, além de pagamento militar tributável e pensão alimentícia, como receita auferida. Tal como a compensação de desemprego, a Segurança Social e os benefícios por incapacidade não são considerados rendimentos. Nem são juros e dividendos, pensão e renda de anuidade ou indenização.
Ganhos Enquanto Desempregados
Se durante o seu período de desemprego você ganhar dinheiro - como funcionário temporário, subcontratado ou consultor, por exemplo - você é livre para contribuir com esses fundos para um IRA tradicional ou Roth. Naturalmente, durante as semanas em que você aceita trabalho remunerado, seus benefícios de desemprego são reduzidos ou eliminados.
Monitore seu IRA
Embora você não possa contribuir com benefícios de desemprego para um IRA, você pode continuar a monitorar a conta e transferir ou realocar seus ativos como desejar. De fato, uma atenção cuidadosa aos seus investimentos no IRA pode assumir maior importância durante os períodos de desemprego. Como seu fluxo de caixa está baixo, você pode querer proteger suas apostas adotando estratégias menos arriscadas, como títulos ou títulos do Tesouro. Por outro lado, você pode preferir investigar investimentos de alto risco que possam oferecer retornos mais altos.
Opção de rolagem
Se você foi demitido de um trabalho em que participou de um 401 (k), você pode considerar colocar seu 401 (k) em um IRA tradicional ou Roth. Um IRA, particularmente em uma corretora de descontos, pode oferecer taxas mais baixas e uma gama mais ampla de opções de investimento do que um 401 (k). Se você optar por transferir os fundos para um IRA de Roth, você poderá retirá-los na idade de aposentadoria sem impostos. Se você decidir seguir esse caminho, peça ao seu administrador 401 (k) para efetuar uma rolagem direta, ou trustee-para-trustee, para contornar a retenção percentual de 20 que seria necessária se o trustee fizesse um cheque para você.