
Você pode se qualificar para benefícios de desemprego após uma lesão.
Antes de poder receber benefícios de desemprego, você deve concluir um processo de inscrição na comissão de desemprego ou no departamento de trabalho do seu estado. Uma grande parte desse processo é determinar o motivo do seu desemprego. Se você não tiver um bom motivo, provavelmente será negado benefícios. Uma perna quebrada pode ou não ser uma boa razão para a sua perda de emprego. Tudo depende se a sua lesão está diretamente associada ao seu desemprego.
Três caminhos
As chances são pequenas que você irá recolher o desemprego apenas por quebrar uma perna. No entanto, se os seus salários ou horas forem afetados como resultado da lesão, você pode se qualificar para os benefícios. Existem três maneiras pelas quais seus salários ou horas podem ser afetados, incluindo rescisão, redução de horas ou demissão. Para coletar benefícios, você também precisa de ganhos de período base suficientes. Esses ganhos são calculados com base nos meses 12 a 15 que levam à sua inscrição de benefícios. O requisito exato de ganhos do período base varia por estado. E sua perna quebrada não deve impedi-lo de procurar emprego ativamente.
Terminação
Se você é demitido depois de quebrar sua perna, você pode ser capaz de coletar o desemprego. O fator determinante é se você é culpado pelo término. Se o término for o resultado de você violar intencionalmente as regras e procedimentos da empresa, há uma grande chance de você ser desclassificado. Por exemplo, se você perder um turno agendado sem chamar, você é considerado um no-show não-chamado. Se o empregador demitir você por não ser chamado, não comparecer, isso é irrelevante para a sua perna quebrada.
Horas Reduzidas
Dependendo da natureza do seu trabalho, você pode ter que trabalhar menos horas depois de quebrar a perna. A maioria dos estados permite que você colete benefícios de desemprego se sofrer uma redução “drástica” em seus salários ou horas. O termo drástico é definido por cada estado. Por exemplo, Massachusetts permite que você colete benefícios se um terço de seu salário ou horas forem cortados. A Geórgia permite que você colecione o desemprego se você for transferido do trabalho integral para o meio período. Sua redução de horas não pode ser o resultado de uma ação disciplinar.
Renúncia
Se você desistir depois de quebrar a perna, será difícil coletar benefícios. Para se qualificar, você tem que provar que você teve uma "boa razão" para desistir. Se a maioria das pessoas na sua situação não desistir, você provavelmente não tem um bom motivo. É importante esgotar todas as opções possíveis antes de sair. Você também precisa de documentação provando que você esgotou todas as opções. Por exemplo, se você tem um emprego que exige que você permaneça o dia todo, pergunte ao seu chefe se você pode mudar para uma posição sentada. Se não houver vagas disponíveis, pergunte ao seu empregador sobre benefícios por incapacidade de curto prazo. Com a incapacidade de curto prazo, seu empregador paga uma parte do seu salário enquanto você se recupera em casa.




