Posso Ser Colocado No Título De Uma Casa Se Não Estou No Empréstimo E Não Sou Casado?

Autor: | Ultima Atualização:

Liquidar as regras de co-propriedade antes de comprar a casa.

É perfeitamente legal co-possuir uma casa com alguém com quem você não é casado. Você pode colocar seu nome na escritura mesmo se você não assinar a hipoteca, desde que o credor concorde. Tomar títulos como parceiros ou amigos não casados, no entanto, é geralmente mais complicado do que quando um casal compra uma casa.

Tipos de Propriedade

A escritura deve dizer se você está tomando o título como inquilinos em inquilinos comuns ou conjuntos com direito de sobrevivência, as duas principais opções para co-proprietários não casados. A opção de arrendamento conjunto dá-lhe as duas participações iguais na casa. Se um de vocês morre, o sobrevivente herda sua parte. Com o aluguel em comum, você pode possuir ações desiguais - 70 por cento e 30 por cento, por exemplo - e cada um de vocês é livre para deixar suas respectivas ações na casa para quem você quiser.

Condições

Argumentos monetários são uma rocha contra a qual muitos casais se chocam. Mesmo que o seu nome esteja na escritura junto com o do seu parceiro, vocês dois devem estar claros sobre como você está lidando com as finanças. Se ambos concordam que ela paga todas as despesas com moradia, tudo bem - mas você deve estar claro que foi isso que você concordou e não apenas assumir isso. Se o seu cônjuge acha que pagar as contas deve dar a ela uma porcentagem maior de propriedade, você precisa estar na mesma página sobre isso também.

Transferência de título

Se o seu parceiro já é dono da casa, ele deve verificar com o credor antes de adicionar você à escritura. É possível que a alteração do título acione uma cláusula "devido à venda" e exija que ele pague a hipoteca. Se não, um simples pedido de transferência irá transferir o título dele sozinho para os dois juntos sem alterar a responsabilidade pela hipoteca. Como você não é um cônjuge, dar metade da casa pode gerar impostos federais sobre doações.

Endgame

Seria bom se o amor fosse eterno, mas - como todos sabem - não é. Pensar em como você vai lidar com a casa, se você terminar, é desagradável, mas pode proteger os dois mais tarde. É uma das razões pelas quais um acordo por escrito sobre a porcentagem de propriedade é importante: se tudo o que você tem são dois nomes na escritura, um tribunal assumirá cada um de vocês metade. Se não é assim que você divide as despesas, isso pode não funcionar bem.