A filha de Muhammad Ali, Laila, à esquerda, era uma campeã profissional de boxe.
Não há dúvidas - o boxe não é mais apenas para homens. Há campeões mundiais de boxe feminino e, a partir de 2012, boxeadores olímpicos femininos. Inúmeras outras mulheres que nunca jogam uma luva de raiva realizam exercícios de boxe como exercícios de força e condicionamento. Na verdade, as chances são boas que um clube de saúde em sua área oferece algumas aulas relacionadas com boxe ou boxe estritamente para fins de aptidão. Se você está procurando uma medalha de ouro olímpica ou tentando tonificar seus braços e pernas, há exercícios de boxe que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos.
Pugilistas Novatos
Se você é novo no boxe, a melhor coisa que você pode fazer é encontrar uma classe ou um treinador experiente que pode planejar um programa de treino de acordo com o seu nível de formação e fitness. A primeira coisa que você pode fazer é treinamento de resistência. Para entender a importância da resistência para boxeadores, defina um cronômetro por três minutos - o equivalente a uma rodada de boxe - assuma uma posição de boxe com as mãos sobre o queixo alto e circule o centro de sua sala de estar, mantendo as mãos o tempo todo. Quando o temporizador se apaga, a dor nos braços lhe dirá por que você precisa aumentar a resistência. Você provavelmente precisará fortalecer seu corpo inteiro e aprender os fundamentos básicos do boxe. Você aprenderá footwork adequado, que é a base sobre a qual todos os seus movimentos ofensivos e defensivos são construídos. Você também aprenderá a acertar o saco pesado com a técnica adequada antes de enfrentar um verdadeiro lutador no ringue.
Exercícios
Treinadores de boxe diferentes empregam exercícios diferentes, mas você provavelmente encontrará pelo menos algumas das esperanças familiares do boxe. Você pode fazer curvas de haltere ou barra e supino para fortalecer a parte superior do corpo, bem como uma variedade de flexões. Flexões padrão, por exemplo, constroem os músculos do peito e do ombro, enquanto outras - flexões de mão fechada, por exemplo - direcionam o tríceps. Abdominais e flexões são exercícios de boxe padrão para endurecer seus músculos do núcleo, enquanto pegar uma bola de medicina contra o seu peito ajudará a prepará-lo para tirar fotos do corpo. Os agachamentos estão entre os exercícios de perna mais comuns, enquanto a corda de salto fortalece suas pernas e aumenta sua agilidade.
Brocas
O número de treinos de boxe é infinito, então você provavelmente encontrará uma variedade de exercícios em diferentes classes, ou se você trabalhar com vários treinadores. As brocas podem enfatizar o trabalho de pés básico ou desenvolver agilidade ou velocidade de perfuração. Você pode contar com muitos exercícios de perfuração, seja em uma aula de ginástica ou treinando para uma luta. Por exemplo, você vai acertar o saco pesado com golpes, uppercuts, cruzes e ganchos - ao usar a forma adequada - para desenvolver o poder de perfuração e resistência do braço. Você aprenderá a acertar um saco de velocidade de forma adequada para lhe dar mãos rápidas, tanto para defesa quanto para ataque. Você pode começar batendo na bolsa duas vezes com a mão direita, depois duas vezes com a esquerda e continuando o padrão por um período de tempo especificado.
Exercícios
Se você está treinando para uma luta, os treinos serão longos e abrangentes. Você fará uma corrida de longa distância ou um trabalho aeróbico, e então poderá alternar exercícios de força ou agilidade com exercícios de boxe, possivelmente incluindo alguns sparring. Se você está fazendo uma aula de condicionamento físico, conte com a movimentação constante de 50 para 60 minutos, incluindo sessões de aquecimento e relaxamento. Entre você pode executar o trabalho cardio, como pular corda ou boxe sombra, bem como exercícios de perfuração, como bater um saco pesado ou velocidade, ou jogando socos em um treinador que vai bloqueá-los com luvas grandes e acolchoadas.