Bikram Yoga Causando Dor No Ombro

Autor: | Ultima Atualização:

Ioga quente fortalece e tonifica os músculos.

O yoga de Bikram, também chamado de yoga quente, envolve a prática em uma sala com temperaturas elevadas e alta umidade. Apesar de seus muitos benefícios, o yoga pode contribuir para a dor no ombro de algumas mulheres. Se você é novo no yoga Bikram, pode estar com dores musculares de início tardio, mas também pode ter sofrido uma lesão. Se os seus ombros não respondem ao tratamento ou a dor piora, contacte o seu médico para descartar um problema mais sério.

Causas

O calor elevado usado durante uma sessão de ioga Bikram pode tornar seus músculos mais flexíveis, mas essa flexibilidade aumentada também pode aumentar o risco de forçar ou torcer os ombros. Se você sempre faz as mesmas poses durante a ioga quente, você pode estar usando excessivamente os músculos do ombro, o que pode causar dor na área. Depois de iniciar o Bikram Yoga, você pode sentir dores musculares nas primeiras horas após as primeiras sessões. Cada condição é tratável e não deve impedi-lo de continuar com o yoga, desde que seu médico aprove.

Prevenção

Antes de iniciar uma sessão de Bikram, alongue os músculos do ombro. Isso ajuda a aquecê-los e pode ajudar a reduzir a dor muscular quando estiver pronto. Se você sofrer uma lesão durante a ioga, fazer uma pausa no estúdio é importante para permitir que seus ombros se recuperem. Uma vez que você retornar à sua rotina, o "Yoga Journal" sugere que você preste muita atenção ao seu formulário durante cada pose para garantir que seus ombros não estejam sendo puxados ou apertados até o ponto da lesão. Misture as poses de ombro que você escolher para evitar problemas de uso excessivo.

Tratamento

O tratamento adequado para a dor no ombro causada pelo yoga Bikram depende da natureza da dor. Dor muscular geralmente responde bem ao repouso, compressão e analgésicos de venda livre. Aplique gelo para 10 a 15 minutos várias vezes por dia também. Se você machucou seu ombro, consulte um médico para um plano de tratamento específico, que pode incluir uma semana ou duas de folga, analgésicos e até mesmo cirurgia, dependendo da gravidade da lesão.

Quando ver um médico

Você sabe para ir ao seu médico se a dor piorar ou não desaparecer com o tratamento. No entanto, se a dor recorrer quando você voltar para o estúdio ou for severo com movimentos menores, você precisa consultar seu médico. Se a sua dor no ombro for acompanhada por febre, erupção cutânea, tontura, fraqueza ou dificuldade para respirar, procure assistência médica imediatamente. Se ocorrer dor durante uma sessão de Bikram, pare e contacte o seu médico.