Jogging oferece um mundo de benefícios, não importa o seu objetivo de fitness.
Corrida e ciclismo têm algumas coisas em comum. Por exemplo, ambos são excelentes exercícios para a parte inferior do corpo. Quando se trata de escolher um sobre o outro, no entanto, tudo se resume a quais são seus objetivos. Se você está tentando perder peso, melhorar o condicionamento cardiovascular ou construir ossos, irá influenciar em qual atividade você deve se concentrar. Melhor ainda, tente uma combinação de ambos para obter o máximo de benefícios e manter seu treino interessante.
Para perda de peso
Quando se trata de perda de peso, é o número de calorias que você queima que faz toda a diferença. Você perderá um quilo por cada 3,500 calorias que você queima, independentemente de como você as queima ou quanto tempo você leva. Uma pessoa com uma libra-155 em 5 mph queima cerca de 563 em uma hora. No entanto, você pode queimar mais calorias se estiver em um país irregular - em terrenos irregulares - ou se correr mais rápido. Andar de bicicleta a um ritmo moderado - entre 12 e 13.9 mph - irá queimar o mesmo número de calorias. Ciclismo de lazer - a 10 mph ou menos - vai queimar apenas calorias 281, no entanto.
Para a aptidão total
Quando se trata de níveis de condicionamento aeróbico e resistência, o ciclismo e a corrida podem ser bastante eficazes. Você constrói resistência ao longo do tempo, por isso é importante que você escolha um esporte que você pode fazer por um longo período de tempo. Por exemplo, se você puder executar somente por 15 minutos antes de esgotar-se, isso pode não ser a melhor escolha para você - especialmente se você puder pedalar por uma hora ou mais. Se você estiver usando uma bicicleta estacionária coberta, continue empurrando-se ajustando o nível de resistência ao longo de um período de semanas. Isso ajudará a desafiar seu coração e seus músculos e ajudá-lo a alcançar o próximo nível.
Segurança
Correr é muitas vezes criticado por ser duro sobre os joelhos, especialmente se você tiver uma lesão anterior ou sofrer de dor crônica. Se seus joelhos estão relativamente saudáveis, a corrida não causará nenhum dano, de acordo com uma revisão sistemática conduzida pelo Departamento de Epidemiologia e Medicina Preventiva da Universidade Monash, juntamente com outras instituições. Andar de bicicleta é seguro para os joelhos, desde que você coloque o assento direito. De acordo com a Carta de Bem-Estar de Berkeley, o joelho deve ser ligeiramente dobrado para evitar tensão. Se a dobra do seu joelho for muito profunda ou se você tiver que esticar a perna completamente ao pedalar, a cepa ficará mais forte e você poderá sofrer dor. Ajuste a altura do seu assento para evitar que isso aconteça.
Benefícios de construção óssea
O osso é construído durante atividades de alto impacto, como em execução. De fato, em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Missouri, a corrida mostrou-se mais eficaz para a construção óssea do que o treinamento de resistência. Quando os pesquisadores compararam os corredores aos ciclistas, eles também descobriram que os corredores tinham melhor densidade óssea. Embora o treinamento com pesos ainda seja recomendado para todos que tentam melhorar sua saúde óssea, a corrida pode ajudar a fornecer benefícios adicionais.