
Muitos pediatras lutam para equilibrar suas responsabilidades profissionais com a maternidade.
Mães que são pediatras têm muitos dos mesmos problemas que outras mães trabalhadoras enfrentam. A pediatria é uma especialidade do médico que é dominada por mulheres, e provavelmente será ainda mais no futuro, de acordo com a Academia Americana de Pediatria, AAP. A AAP descobriu que 56.6 por cento dos pediatras que trabalham eram do sexo feminino em 2010, enquanto 68.9 por cento dos residentes pediátricos eram do sexo feminino. Mais da metade de todos os pediatras têm filhos em casa, de acordo com a AAP, então há muitos pediatras que trabalham como mães.
Satisfação no trabalho
Embora os dados não tenham sido classificados por gênero, a AAP relatou que 43 por cento dos pediatras ficaram felizes com a quantidade de tempo que passaram com seus filhos no 2003. Em contraste, 88 por cento estavam felizes com seus relacionamentos com pacientes e 82 por cento satisfeitos com suas práticas médicas. Os pediatras que são mulheres são mais propensos a trabalhar em tempo parcial, e aqueles que trabalharam em tempo parcial disseram que estavam mais satisfeitos com a quantidade de tempo que tinham com seus filhos e seu equilíbrio entre trabalho e vida familiar.
Gravidez
Uma questão para os pediatras que são mulheres é o momento da educação e da maternidade. Embora tenha se tornado mais comum para as mulheres terem seus filhos em seus 30s, do ponto de vista biológico, é mais provável que uma mulher em seus 20s consiga facilmente. Um pediatra muitas vezes vai do ensino médio para a faculdade, escola de medicina e residência durante o 20 - adicionar uma ou mais gestações à mistura de longas horas e o tempo necessário para o estudo pode fazer com que uma muito cansada Doutora Mãe.
Recomendações
Se você quer misturar a maternidade com a prática da pediatria, um artigo na edição de Fevereiro 2006 de “Pediatrics” tem algumas recomendações específicas. Dedique bastante tempo discutindo e planejando como você irá fundir sua carreira na medicina com ser mãe. Certifique-se de que você e seu parceiro estão na mesma página. Gaste tudo o que for preciso para garantir que você tenha assistência infantil confiável e de alta qualidade. Evite o perfeccionismo e aprenda a delegar. Certifique-se de ter tempo para brincar, exercitar e passatempos.
Faça alterações se necessário
Quando você é uma mãe que trabalha, é normal lutar com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Obviamente, você não pode mandar as crianças de volta para a loja, mas você pode querer trabalhar meio período quando elas são pequenas. Se você acha que a creche não está funcionando bem por causa de seu trajeto ou das horas em que a instalação está aberta, considere contratar uma babá. Junte-se a outras mães em cuidados de saúde e receba cuidados infantis de 24-hora no seu hospital. Se a sua prática exigir que você faça chamadas de emergência para o hospital, veja se consegue negociar menos horas enquanto as crianças são pequenas ou se você pode limitar sua prática ao trabalho de escritório. As soluções de programação criativa podem ajudá-lo a equilibrar as exigências duplas da medicina e da maternidade.




