Tem o problema de fofoca quando se trata do seu relacionamento? Veja como contar e como parar o oversharing em suas trilhas.
Encontrar as suas amigas para falar sobre o seu mais recente drama de relacionamento foi certamente romantizado (olá, Sexo ea Cidade), mas pode arejar a roupa suja entre você e seu parceiro com um amigo ou membro da família sempre ser útil? Bem, é complicado.
De acordo com Andrea Cornell, um casamento e terapeuta familiar em Nova York, querer discutir seu relacionamento com alguém que não seja seu parceiro é normal. "Nós gostamos de ouvir a opinião de outras pessoas", diz ela. "Se você pensar sobre isso, um casamento é o maior exemplo disso. Quando você faz algo na frente de muitas pessoas que são importantes para você, é como você cria este grande significado e mostrando o seu compromisso ".
Por outro lado, confiar demais em um amigo próximo ou membro da família para aconselhamento ou aprovação é um grande não. "Quando você está conversando com um amigo sobre algo particular, você está traindo sua parceira", explica Rachel Sussman, uma terapeuta de Nova York. Ela diz estar receosa de fofocar sobre seu parceiro, já que a confiança é a pedra angular um relacionamento de sucesso. "Como regra geral, sempre fale de maneira respeitosa ao falar sobre o seu parceiro com os outros", diz ela.
Antes de entrar em um relacionamento comprometido, seus amigos agem como conselheiros, por isso é normal querer preenchê-los com o que há de novo em seu namorado. Mas uma vez que você e seu parceiro estejam sérios, você precisa ter em mente que as mudanças nos papéis e as conversas duras de relacionamento devem ser reservadas para você e seu parceiro. Sussman diz que se você se surpreender constantemente com os seus amigos sobre argumentos ou problemas, pergunte-se por que você não está indo primeiro para o seu parceiro. Você está com medo ou nervoso? "Esses sentimentos estão bem, mas tente superá-los", diz Sussman. "Dirija-se diretamente ao seu parceiro ou procure um conselheiro porque, no final, você se sentirá orgulhoso de si mesmo." Cornell sugere encontrar uma hora e um lugar que seja propício a ser calmo, depois abordar a conversa. "Muitas vezes, temos esse medo desnecessário em nossas cabeças, e uma vez que testamos esse medo, percebemos que não era um problema", diz ela.
Mas e se você está compartilhando é sempre de natureza positiva? Se você se pega sempre se gabando das realizações mais recentes do seu outro significativo ou quão doce ele é para você, ainda pode haver um lado negativo. "Pode ser um dreno para alguns amigos, especialmente aqueles em um barco totalmente diferente, onde eles são solteiros ou passam por um rompimento", diz Cornell. Seja atencioso com os sentimentos de seus amigos e pergunte a si mesmo se você está constantemente compartilhando histórias fofas uma maneira de receber uma validação constante de que seu relacionamento está indo bem (o que é sempre o caso, de acordo com Cornell.) Embora a aprovação de seus amigos seja reconfortante, nem tudo é importante. “A verdade é que essas coisas são significativas e alegres e satisfatórias porque você e seu namorado têm isso, não porque uma certa quantidade de pessoas goste ou diga o quanto é ótimo ", explica Cornell.
No entanto, trazer o seu parceiro para um brunch de café com as meninas não está totalmente fora dos limites. Contar histórias é uma maneira normal de se conectar; é exatamente como e com que frequência você escolhe fazê-lo, diz Sussman. "É bom dizer essas coisas publicamente, mas não faça isso todos os dias", diz ela. "Pode ser bom compartilhar algo auto-depreciativo também, para mostrar que você é humano." Relacionamentos idealizados são chatos de qualquer maneira, certo?