O trabalho paralegal é muito centrado na pesquisa.
Um paralegal trabalha em estreita colaboração com um advogado e a apóia em seu papel de representar clientes ou réus. Se você tem um desejo de trabalhar na lei, mas não passar muitos anos na graduação e na faculdade de direito, uma carreira como paralegal pode ser uma boa opção. É claro que o salário não se compara. Além disso, você deve considerar as possíveis tensões e desvantagens do trabalho paralegal.
Empresa
Ser organizado é fundamental para um paralegal. Muito do seu trabalho envolve a leitura de casos, a preparação de documentos e a montagem de processos para um advogado. Paralegais com excelentes habilidades organizacionais e atenção aos detalhes são menos aptos a experimentar alto estresse que resulta do caos, desorganização e falta de prazos que resultam. Embora um paralegal não consiga contornar o dia periódico de 10 a 12 por hora, ou mais, ela pode controlar o estresse mantendo livros, arquivos e anotações ordenados.
Adaptabilidade
Ser um paralegal é definitivamente estressante se você não tem a capacidade de se adaptar. Em um minuto, você pode estar redigindo um contrato simples para um cliente, e no outro, o advogado liga e precisa que você pesquise rapidamente os casos e prepare notas para a sessão do dia seguinte. Se você puder flexibilizar facilmente e gostar de assumir diferentes tipos de casos, o nível de estresse neste caso é novamente moderado.
Estabilidade
Um fator que é um bom augúrio para os paralegais é um alto nível de segurança e estabilidade no emprego. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA observou uma taxa projetada de crescimento do emprego de 18 por cento para paralegais e assistentes jurídicos de 2010 para 2010. Além disso, um artigo do September 2011 Forbes.com observou que os paralegais tiveram uma baixa taxa de desemprego percentual de 3.1 durante o período anterior de três anos. O artigo também descreveu o trabalho como relativamente "baixo estresse".
Condições gerais de trabalho
No geral, os paralegais evitam algumas das fontes comuns de estresse no trabalho. Seu dia de trabalho é em grande parte autônomo. Embora os paralegais menos experientes muitas vezes experimentem a direção e o monitoramento de tarefas regulares dos advogados, sua pesquisa e organização normalmente são concluídas de forma independente. Você também não precisa se preocupar muito com a interação com o público. O trabalho é baseado em pesquisa. Contanto que você se dê bem com seu empregador, conflitos pessoais não são um grande problema. Os paralegais mais experientes geralmente desfrutam de um grau ainda maior de liberdade para trabalhar nos casos. Seu local de trabalho também é normalmente silencioso e limpo. Enquanto o advogado geralmente recebe crédito pelo trabalho de perna, ela também assume o risco legal se o paralegal receber algo de errado.
2016 informação salarial para assistentes legais e assistentes jurídicos
Paralegais e assistentes legais ganhou um salário médio anual de $ 49,500 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os assistentes jurídicos e assistentes legais obtiveram um salário percentual 25 de $ 38,230, o que significa que 75 ganhou mais do que esse valor. O salário percentual 75th é $ 63,640, o que significa que 25 por cento ganham mais. Em 2016, 285,600 pessoas foram empregadas nos EUA como assistentes jurídicos e assistentes jurídicos.