Dividendos Declarados São Incluídos Para Avaliações Imobiliárias?

Autor: | Ultima Atualização:

Para fins de imposto sobre patrimônio, as ações do estoque devem ser avaliadas a preço de mercado.

Quando alguém morre sua propriedade inclui os bens e propriedades que possuía no momento de sua morte. Se a propriedade inclui ações, existem certas regras sobre como calcular seu valor para fins fiscais. Se as ações envolvidas pagam dividendos regulares, levanta outra questão contábil: os dividendos tornam-se parte da herança?

Pagar

Se você possui ações em uma empresa, você também pode receber dividendos dos ganhos da empresa. A maioria das empresas que pagam dividendos pagam trimestralmente ou anualmente. É um bônus financeiro para comprar e os dividendos ajudam a sustentar o valor de mercado da ação. O pagamento começa com uma declaração do dividendo pela empresa, conhecida como data de declaração.

Mostre-me o dinheiro

Quando uma empresa declara um dividendo, ela anuncia o valor por ação a ser pago e a data de registro. Você deve possuir o estoque na data de registro para obter o dividendo. A data de registro é seguida pela data de pagamento, quando você realmente recebe o dividendo. A empresa transfere o dividendo para a corretora ou custodiante que mantém suas ações. Se você possui os certificados de compartilhamento físico e não possui um custodiante, recebe um cheque pelo correio ou o dinheiro é automaticamente transferido para sua conta bancária.

Tomando estoque em propriedades

Se você morrer, qualquer ação sua torna-se parte da propriedade. Se a ação pagar um dividendo após sua morte, o dividendo será considerado parte da herança quando for pago. Para avaliação do patrimônio para fins tributários, que deve ocorrer em uma data específica, um dividendo declarado pode não precisar ser incluído.

Questões Tributárias

O Internal Revenue Service cobra imposto sobre imóveis em grandes propriedades e por isso precisa de uma propriedade para ser devidamente avaliado. Esse é o trabalho do administrador ou curador da propriedade, que preenche um Formulário 706, o Retorno de Imposto de Propriedade dos EUA, bem como o Formulário do Plano B, que lista todos os títulos e ações. O administrador, que deve declarar a data de avaliação para a declaração de imposto sobre a propriedade, tem uma opção: usar a data do falecimento ou uma data alternativa no máximo seis meses depois. O administrador deve avaliar todos os ativos no mesmo dia ao seu valor justo de mercado naquele dia, não o que custou na data da compra.

Requisito de IRS

Se a morte ocorrer após as datas de declaração e registro, mas o dividendo ainda não tiver sido pago, o IRS ainda quer o dividendo total acumulado incluído na avaliação, porque o patrimônio tem direito a ele. Se a data de avaliação for anterior à data de registro, o dividendo não será incluído. Há uma exceção: se você vendeu o estoque ex-dividendo, ou seja, o valor do dividendo já saiu do preço da ação, então você deve incluir o dividendo na avaliação do patrimônio.