Os Border Collies São Simpáticos A Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Border collies muitas vezes gostam de pastorear seus felinos companheiros de quarto.

Muitos border collies se dão bem com os gatos em suas casas, mas outros têm instintos de pastoreio tão fortes eles não são confiáveis ​​em torno de gatos. Para aumentar suas chances de uma família feliz e multiespécies, certifique-se de que os temperamentos e personalidades de seus animais sejam compatíveis.

Gatos Herding

Border collies, criados para rebanho de ovelhas, são geneticamente preparados para transportar qualquer coisa que se mova, incluindo gatos. Enquanto alguns collies têm uma unidade de pastoreio mais baixa do que outros, o seu pode facilmente decidir que pastorear e supervisionar o gato é o seu trabalho. Ela pode seguir o gatinho ao redor de sua casa, tentar guiá-lo ou mantê-lo fora de certas áreas, persegui-lo e sempre mantê-lo à sua vista. Quando eles rebanho de ovelhas, border collies primeiro uso contato visual, em seguida, casca e, finalmente, se necessário, use os dentes. Seu filhote pode mostrar esses mesmos comportamentos com o gato, então supervisione sua brincadeira e intervenha antes do estágio de mordida.

Temperamento de Gato

Se seu gato preferir ficar sozinho, não gosta de atenção excessiva e demonstra baixa tolerância a outros animais, ele provavelmente não será um bom companheiro para um border collie. Por outro lado, um gatinho brincalhão que gosta de ser perseguido e tentar enganar um oponente pode ser um companheiro perfeito. Border collies têm energia física e mental abundante, por isso precisam de desafios e empregos. Se seu gato e seu border collie se dão bem, e seu gato gosta de diversão, eles podem ter um tempo estimulante juntos.

Collie Exercise

Border collies precisam de desafios físicos e mentais - cursos de agilidade, treinamento, jogos de busca e passeios regulares ou corridas. Um border collie que é ignorado ou deixado em demasia pode tornar-se destrutivo - para a sua casa e para o seu gato. Você aumentará as chances de felicidade de todos se tiver certeza de que o filhote recebe o estímulo que ela precisa

Adicionando um Border Collie a uma casa com um gato

Se você já tem um gato, considere adotar um border collie adulto de um resgate ou abrigo que faz testes com gatos. Alguns border collies representam um perigo para os gatos - seja porque não foram socializados ou porque seus pastores e presas são tão fortes - então você tem que escolher um com cuidado. Enquanto você pode ensinar um filhote a obedecer aos comandos, você não pode treinar o instinto de criação dele. Você ficará mais feliz se souber que seu novo membro da família se dará bem com o gatinho.

Adicionando um gato a um lar com um Border Collie

Se você já tem um border collie e está pensando em adicionar um gato ao ninho, teste primeiro o seu cão para descobrir se ele será um predador ou um companheiro de brincadeiras. Converse com seu veterinário ou com um especialista em comportamento animal sobre como conduzir o teste e manter os animais seguros. Se o seu collie acaba por ser amigo do gato, pense em comprar um gatinho em vez de um gato adulto. Os gatinhos costumam ser mais brincalhões e enérgicos - qualidades que o border collie aprecia - e menos desconfiados que os gatos adultos. Claro, eles também são menores e mais frágeis, então certifique-se de que a peça não seja turbulenta.