Shampoo Antifúngico Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Micose ?! Mr. Murphy se despede.

Se ele tiver sorte, o fungo mais comum que seu gato vai encontrar é o cogumelo trapaceiro de uma fatia de pizza. O contato com o tipo errado de fungo pode enviar sua pele para o modo de emergência. Os shampoos antifúngicos são um tratamento comum quando o Sr. Murphy é diagnosticado com uma infecção fúngica.

Micose

Micose, uma das infecções fúngicas mais comuns em gatos, não tem nada a ver com vermes ou qualquer outro verme parecido com o parasita. Fungos facilitam as áreas circulares indicadoras de perda de cabelo associada à micose. O fungo da micose invade a pele, cabelo e unhas de Murphy e floresce no ambiente quente e úmido que eles proporcionam. Gatos infectados geralmente apresentam pequenos sinais ou sintomas de infecção por micose, além de manchas de perda de cabelo que se assemelham a caspa; alguns podem não mostrar nenhum sinal. No entanto, embora ele possa estar livre de sintomas, os esporos de micose podem sobreviver no ambiente por um ano, e são muito contagiosos para os seres humanos e outros animais de estimação. Shampoo antifúngico formulado com cetoconazol ajudará a matar e inibir a reprodução de células de micose, protegendo você e seus outros animais de estimação da infecção.

Levedura

Uma variedade de organismos leveduriformes pode causar coceira, perda de pêlo, esporte caspa e desenvolver bastante o odor. Um dos fungos mais perigosos, Cryptococcus, cresce em excrementos de pássaros e vegetação em decomposição. Se Murphy ingere este fungo, ele sofrerá nódulos no nariz e crostosas feridas na cabeça. Outro tipo de fungo que afeta gatos, embora menos comumente, é a dermatite da Malassezia. Esta levedura apresenta os sinais mais reconhecíveis de infecção da pele, como a pele oleosa (especialmente perto das orelhas), vermelhidão, perda de cabelo e um cheiro de pé fedorento. Tente conditon Murphy com uma mistura de vinagre / água 50/50 após o banho com um shampoo anti-icturoso, como o Malaseb ou Dermazole, para manter a levedura na baía.

A esporotricose é uma infecção fúngica que vem do solo e orgânico detritos, e geralmente entra no corpo de um gato através de uma ferida de punção; gatos solteiros, apenas para uso interno, podem respirar aliviados. Um gato infectado com este fungo sofre de lesões drenantes na cabeça, pernas e cauda, ​​letargia e inchaço dos gânglios linfáticos. Como uma doença zoonótica, a esporotricose é transmitida facilmente aos seres humanos. Consulte o seu veterinário imediatamente se o seu gato apresentar sinais de esporotricose

Tratamento e Shampoos Antifúngicos

O tratamento para a maioria destas infecções fúngicas envolve tipicamente banhos duas vezes por semana com um xampu antifúngico. Quando usados ​​em conjunto com medicamentos antifúngicos tópicos e ingeríveis, esses xampus reduzem o número de fungos na superfície da pele. Os xampus antifúngicos não fornecem uma cura para a infecção fúngica de Murphy, mas têm um papel importante no controle dos sintomas e na disseminação de sua infecção. Os ingredientes ativos desses xampus, como o antifúngico cetoconazol, e desinfetantes suaves, como a clorexidina, trabalham juntos para matar fungos e lavar as células mortas. Seu veterinário irá prescrever o tipo adequado de xampu antifúngico para a infecção fúngica do seu gato

Prevenção via Shampoo?

O banho freqüente com xampu regular de Murphy e xampu antifúngico no primeiro sinal de infecção pode ajudar a prevenir fungo entre nós. Certas infecções fúngicas, como a levedura, podem ocorrer se alguma das condições subjacentes não for tratada. É uma boa idéia manter um frasco de xampu antifúngico recomendado por veterinário na mão como precaução. Se você estiver em apuros, experimente algumas gotas de óleo de melaleuca em seu xampu, ou um pouco de vinagre de maçã como um tópico - ambos são fungicidas naturais.