Antropólogos Vs. Historiadores

Autor: | Ultima Atualização:

Antropólogos e historiadores geralmente estudam o passado.

Se você gosta de coisas antigas - não apenas antiguidades, mas história e ruínas antigas - que a apreciação pelo passado poderia facilmente levar em uma direção de carreira, como antropologia ou história. Muitas pessoas podem pensar em ambas as ocupações como olhando apenas para o passado. No entanto, o estudo dos seres humanos e da história também pode ajudar a prever o que pode acontecer no futuro. Ele também pode fornecer insights sobre como gerenciar condições atuais que resultam de diferenças culturais ou políticas. Enquanto antropólogos e historiadores cobrem territórios semelhantes, existem diferenças importantes entre as duas profissões.

Antropologia

A antropologia é o estudo da origem humana, desenvolvimento e comportamento, tanto passado como presente. Os antropólogos são principalmente cientistas pesquisadores que exploram as línguas, a vida cotidiana, os vestígios arqueológicos e as características físicas humanas, bem como as diferenças nas culturas humanas. Como antropólogo, você pode estudar a evolução dos humanos ou questões atuais, como superpopulação e guerra. A especialização é comum na antropologia. Por exemplo, os antropólogos podem se concentrar na arqueologia estudando os artefatos físicos de culturas passadas. Antropólogos biológicos ou físicos pesquisam a evolução de humanos e outros primatas. Antropólogos culturais estudam costumes, culturas e vidas sociais ou grupos, enquanto antropólogos linguísticos estudam todas as formas de comunicação humana.

Historiadores

Os historiadores, como o termo implica, estudam o passado. Os dados que eles coletam de arquivos, livros, artefatos e outras fontes históricas os ajudam a analisar e interpretar a história. Eles também podem fazer apresentações ao público, ajudar a arquivar ou preservar materiais e artefatos em museus ou locais históricos e dar conselhos sobre a preservação de roupas, ferramentas ou edifícios antigos. Em alguns casos, os historiadores usam suas pesquisas para fornecer informações históricas relevantes para questões políticas ou sociais atuais. Um historiador pode se especializar em um período específico - como a Guerra Revolucionária - um determinado país ou região, ou se concentrar em uma categoria mais ampla, como história social, política ou cultural.

Educação

A educação avançada é muito importante na antropologia ou na história. Para qualquer carreira, você deve definir suas vistas em um mínimo de um mestrado. Um diploma de bacharel pode ajudá-lo a conseguir um emprego em antropologia como assistente de pesquisa, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. A maioria das pessoas com diploma de bacharel em história termina em áreas como educação, comunicações, direito, negócios, publicação ou jornalismo. Um mestrado deve aumentar suas oportunidades de trabalho em ambos os campos. Mas um Ph.D. é a melhor escolha, especialmente se você quiser realizar pesquisas independentes ou lecionar em nível universitário.

Job Outlook e Salários

Uma desvantagem das carreiras em antropologia e história é que não há muitos empregos, então a concorrência provavelmente será feroz. O BLS relata que havia apenas sobre antropólogos 6,100 e arqueólogos trabalhando em 2010, e apenas historiadores 4,000. Em uma nota positiva, o emprego para antropólogos e arqueólogos deve aumentar 21 por cento de 2010 para 2020, que é mais rápido que a média para todas as ocupações. Empregos para historiadores devem crescer 18 por cento no mesmo período de tempo, também acima da média. Há pouca diferença nos salários para essas duas ocupações, de acordo com o BLS. Os historiadores ganhavam um salário anual médio de $ 57,610 no 2011, enquanto os antropólogos tinham uma média de $ 59,040.