AAs administram a anestesia sob orientação de um anestesiologista.
Técnicos e assistentes de anestesiologia podem trabalhar na mesma equipe, ajudando a administrar a anestesia aos pacientes, mas eles têm responsabilidades diferentes. Um assistente, ou AA, tem um papel médico e trabalha com pacientes; um técnico assume um papel de apoio e trabalha com equipamentos de anestesiologia. Esses trabalhos têm deveres, habilidades e qualificações diferentes.
Deveres do trabalho do Assistente de Anestesiologia
Os AAs funcionam sob a supervisão de anestesiologistas licenciados. Esta é uma função "médico extensor" ou "anestesista não-médico" - você assumirá tarefas críticas de cuidados médicos, incluindo a administração de alguma anestesia. Você será a pessoa que está com o paciente antes, durante e depois de ser anestesiado. É de sua responsabilidade executar verificações, testes e exames em pacientes, e você pode ajudar com procedimentos pré-operatórios, como cateterismos e ecocardiogramas. Você também precisa verificar o equipamento antes de usá-lo. Durante os procedimentos, você monitorará e ajustará a entrega da anestesia.
Deveres do trabalho do técnico de anestesiologia
Seu papel como técnico de anestesiologia não é menos crítico do que o de um AA, mas o foco é diferente. A principal responsabilidade deste papel é cuidar do equipamento usado nos cuidados de anestesia. Isso envolve a verificação e preparação de sistemas de monitoramento e entrega antes de um procedimento, para que eles sejam seguros de usar. Você também pode ser responsável pela solução de problemas, manutenção e manutenção e, em alguns casos, operar o equipamento durante um procedimento. Você também garantirá que todos os equipamentos e sistemas de entrega estejam limpos, esterilizados e adequados para o propósito. A função geralmente envolve a verificação e o pedido de ações.
Semelhanças e diferenças
Tanto os AAs quanto os técnicos exercem papéis importantes no planejamento e implementação da anestesia. No entanto, os papéis têm mais diferenças do que semelhanças. AAs são médicos que trabalham diretamente com pacientes como parte da equipe de atendimento primário de anestesiologia - seu foco é o paciente. Os técnicos têm mais um papel de apoio dentro da equipe e desenvolvem habilidades técnicas em vez de capacidades de assistência médica - seu foco é o equipamento. AAs só podem trabalhar sob a direção de um anestesiologista; os técnicos podem se reportar a outros membros da equipe de atendimento.
Educação e Certificação
AAs precisam de um diploma universitário de quatro anos com um foco pré-estabelecido. Você vai então obter um mestrado em treinamento de assistente de anestesista, idealmente de uma escola credenciada pela Comissão de Acreditação de Programas Allied Health Education. Após a formatura, você pode solicitar o exame da Comissão Nacional de Certificação de Assistentes de Anestesiologistas para iniciar o processo de certificação. A exigência de base para técnicos de anestesiologia é tipicamente um diploma do ensino médio ou GED, embora alguns empregadores exigem um grau de cuidados de saúde de dois anos. Você pode optar por obter a certificação através da American Society of Anesthesia Technologists e Technicians.