
Todos os novos casais devem discutir como lidar com as finanças.
Um tópico comum de discussão para os recém-casados é como lidar com as finanças. Alguns casais preferem manter suas finanças separadas, enquanto outros combinam pelo menos alguns de seus ativos em contas conjuntas. As escolhas mais apropriadas dependem de diversas variáveis, incluindo seus respectivos estilos de gastos e suas metas financeiras coletivas. A combinação de finanças pode oferecer certas vantagens que contas separadas não podem oferecer.
Facilidade de Acesso
Quando os cônjuges combinam as finanças, o cônjuge pode acessar facilmente o dinheiro. Por exemplo, se você é uma mãe dona de casa, sua conta pessoal pode não ter dinheiro suficiente para que você conduza os negócios cotidianos da casa. Com as finanças combinadas, qualquer dinheiro que chega à família é depositado na mesma conta, para que você não precise se preocupar com a conta em que está seu dinheiro. Se você tivesse mantido contas separadas, talvez não conseguisse acessar a conta. dinheiro na conta do seu cônjuge sem permissão escrita ou pelo menos verbal, o que pode ser um inconveniente.
Crédito conjunto
Combinar suas contas de empréstimo, como cartões de crédito, pode ajudar sua futura capacidade de obter empréstimos adicionais. Se você compartilhar um cartão de crédito e fizer pagamentos consistentes e oportunos, a pontuação de crédito aumentará. Se você tivesse mantido essa conta de crédito separada, apenas um de vocês teria o benefício de uma pontuação mais alta, o que poderia prejudicá-lo quando você solicitar crédito adicional. Além disso, com uma conta de crédito conjunta, o cônjuge pode acessar a linha de crédito.
Descontos e bônus
Dependendo de onde você investir seu dinheiro, saldos maiores em suas contas podem levar a melhores serviços e preços em qualquer serviço financeiro que você possa precisar. Por exemplo, se você quiser pedir emprestado à sua conta de investimento, geralmente poderá obter uma taxa de juros mais baixa se tiver um saldo maior. Da mesma forma, uma conta de poupança maior pode muitas vezes se traduzir em taxas de juros mais altas dos bancos. Você também pode ser elegível para serviços premium que as instituições financeiras oferecem somente a clientes com contas grandes.
Benefícios fiscais
Para alguns casais, combinar finanças e apresentar uma declaração fiscal conjunta pode resultar em economias significativas. Isto é particularmente verdadeiro nos casos em que um dos cônjuges aufere mais rendimentos do que o outro. Uma vez que os colchetes de imposto de renda são exatamente o dobro dos colchetes "matriculados separadamente", mais do rendimento de um cônjuge com maior salário seria tributado a uma taxa mais baixa. Além disso, a apresentação de uma declaração fiscal conjunta elimina o tempo gasto no preenchimento de duas devoluções separadas. Normalmente, apresentar um retorno conjunto é benéfico para casais que não têm despesas médicas excessivas, perdas com acidentes pessoais ou outras deduções detalhadas.
Confie
Para alguns cônjuges, um certo nível de confiança é violado se um dos parceiros não estiver disposto a combinar finanças. Combinar as finanças indica uma disposição de confiar em seu cônjuge, mesmo se você é quem está ganhando mais dinheiro. Com as finanças combinadas, todas as transações financeiras são facilmente visíveis para ambos os cônjuges, o que pode ajudá-lo na mesma página em termos de metas e hábitos de consumo. Ele também pode ajudá-lo a desenvolver um "esforço de equipe" com seu cônjuge em relação às suas finanças.




