Os movimentos da ioga moldam os músculos das pernas.
Yoga é repleto de benefícios de fitness e pode complementar seu plano de perda de peso para ajudá-lo a reduzir mais rapidamente. No entanto, há uma coisa que o yoga não pode fazer - reduzir o spot. Nenhuma atividade reduz a gordura diretamente de suas pernas ou de qualquer outro lugar. Mas não deixe o tapete de ioga ainda; ajudando-o a queimar gordura em toda parte, os movimentos da ioga ainda podem levar a pernas mais magras. Movimentos direcionados também tonificam os músculos das pernas, levando a golpes de modelagem.
Sobre o Yoga
A palavra "yoga" deriva de uma antiga palavra sânscrita que significa "jugo". A prática visa unir a mente e o corpo para uma abordagem holística do bem-estar. Existem oito ramos do yoga tradicional, todos projetados para iluminar e curar. A maioria das aulas de yoga modernas se concentra apenas em três ramos - asanas (poses), pranayama (respiração) e dhyani (meditação), com um foco pesado em poses. Yoga vai um longo caminho na construção de um saudável você, fortalecendo os músculos, melhorando a amplitude de movimento e combater o estresse.
Movimentos de perna
Mesmo que a ioga não toque a gordura da sua perna, ela cria músculos para o contorno. Os melhores movimentos de tonificação são aqueles que vão além do simples alongamento para contrair suas panturrilhas, isquiotibiais e quadríceps. Para um treino matinal para as pernas, experimente a pose de cadeira, a pose Triângulo revolvido, a pose de equipe e a pose de Ângulo Lateral Revolvido. Se uma classe é mais seu estilo, escolha um tipo ativo, como Ashtanga ou Vinyasa, que irá trabalhar suas pernas mais do que um estilo suave como a ioga Integral.
Perder Gordura
Quando se trata de perda de gordura, a ioga oferece um ataque multifacetado; o exercício queima calorias e o alívio do estresse ajuda a proteger contra o armazenamento de gordura. Queimando cerca de 300 calorias por hora, o yoga pode acelerar os resultados de um plano de dieta de baixa caloria. Talvez ainda mais importante, o poder anti-ansiedade da ioga pode ajudar a impedir que seu corpo libere um hormônio chamado cortisol. O cortisol pode contribuir para o excesso de gordura da barriga visceral, que reveste órgãos internos e aumenta o risco de diabetes, pressão alta, ataque cardíaco e demência.
Precauções de Yoga
Yoga é geralmente seguro, mas não pule de cabeça em uma rotina sem aprender a técnica adequada. Além disso, algumas poses não são seguras se você estiver grávida, tiver uma condição cardiovascular ou tiver glaucoma. Para essa matéria, consulte o seu médico primeiro se tiver algum problema de saúde. Comece com um estilo de yoga menos exigente e trabalhe até às coisas difíceis quando ganhar flexibilidade e força. É fácil puxar um músculo se você ultrapassar a si mesmo, então fique com poses que não machucam seu corpo.