As Condições De Trabalho De Um Tecnólogo De Ultra-Som

Autor: | Ultima Atualização:

Os sonografistas realizam uma ampla gama de procedimentos, mas o monitoramento fetal é o mais conhecido.

Programas de televisão tendem a se concentrar em profissões de saúde que têm um elemento de drama embutido. É por isso que você está mais propenso a ver imagens de um cirurgião de emergência salvando vidas em meio ao caos do que um tecnólogo de ultra-som tirando imagens de um bebê no útero da mãe . Pode não ser o trabalho mais espinhoso na área da saúde, mas os técnicos de ultra-som da vida real, ou ultrassonografistas, desfrutam de boas condições de trabalho e estão em alta demanda.

Configurações Físicas

De acordo com dados do Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA, a maioria dos ultrassonografistas trabalha em hospitais. Escritórios médicos, laboratórios de diagnóstico e ambulatórios respondem pela maioria dos trabalhos restantes. À medida que os locais de trabalho vão, estes são na maioria muito agradáveis. Eles são tipicamente limpos, bem iluminados e sanitários, com condições de trabalho seguras. Existem algumas máquinas compactas operadas por bateria para uso em campo em cenas de acidentes ou áreas de desastre, mas a maioria das máquinas requer eletricidade, portanto você normalmente trabalha em ambientes fechados.

horas

De acordo com o BLS, a maioria dos ultrassonografistas trabalha em período integral, embora o trabalho em meio período também esteja disponível em muitos locais de trabalho. Nos consultórios médicos e clínicas com horários definidos, você pode esperar um cronograma razoavelmente estável. Nos hospitais e clínicas 24-hora, você pode esperar horários variados até ganhar alguma senioridade, e você também estará de plantão periodicamente. Uma pesquisa 2010 da Sociedade Americana de Tecnólogos Radiológicos mostrou que apenas menos de 40 por cento dos entrevistados recebiam um pagamento extra por suas horas de plantão.

Estresse

Outras profissões de saúde podem ser panelas de pressão de alto estresse, mas isso geralmente não é o caso de ultrassonografistas. Em sua lista 2012 de melhores empregos, a US News & World Report classificou a tecnologia de ultrassonografia entre profissionais de saúde, em grande parte por causa de seus baixos níveis de estresse. Dar às mulheres grávidas um primeiro olhar para o novo bebê geralmente é uma sensação de felicidade, mas seu trabalho não será todo de rosas. Haverá momentos em que você diagnostica doenças graves ou ferimentos graves. Longas horas, mudanças irregulares e tempo na sala de emergência também podem elevar seus níveis de estresse.

Demandas físicas

Trabalhar como tecnólogo de ultra-som pode prejudicar seu corpo. Você passará a maior parte de cada turno em seus pés, o que pode ser difícil em suas costas e joelhos. Às vezes, você terá que ajudar a transferir os pacientes para a mesa de exame e organizá-los na posição correta, se estiverem imóveis. Alguns exames exigem que você alcance o paciente e aplique força em ângulos estranhos, o que pode resultar em dores no pescoço e nas costas ou lesões por esforço repetitivo. Siga todas as diretrizes que seu empregador sugere para minimizar os riscos.

Carreira

A maioria dos novos ultrassonografistas entra em campo com um grau de associado de uma faculdade profissional ou comunitária. Programas comparáveis ​​estão disponíveis nos militares dos EUA e em muitos hospitais de treinamento. Você pode obter uma certificação profissional do Registro Americano de Diagnóstico de Sonografias Médicas ou do Registro Americano de Tecnólogos Radiológicos, que pode melhorar seu pagamento e as perspectivas de promoção. O BLS projeta um crescimento percentual do emprego 44 para sonographers entre 2010 e 2020, mais do que o triplo da média percentual 14 para todas as ocupações.