
Fofocar, tagarelar e atormentar são exemplos de bullying no trabalho.
O bullying ocorre de alguma forma em muitos locais de trabalho, mas as pessoas nem sempre sabem que isso está acontecendo. Aproximadamente 37 por cento dos americanos sofreram bullying no local de trabalho, relata a Campanha Local de Trabalho Saudável, que defende contra o assédio moral no local de trabalho. A organização também relata que 80 por cento dos comportamentos de bullying são legais, tornando-os difíceis de relatar ou mesmo falar. A maioria das pessoas em seu escritório pode não saber como identificar um valentão, e negar isso pode piorar o problema. Concentre-se em fortalecer o sistema imunológico do seu local de trabalho contra os efeitos nocivos dos agressores.
Eles não podem ver
Você pode não perceber que há um valentão em seu local de trabalho porque você pode nunca ter sentido os efeitos negativos de ser intimidado. Pode ser difícil dizer a diferença entre brincar inofensivo e atormentar o assédio. Muitas vezes, os colegas de trabalho não reconhecem os valentões porque eles não vêem ou sentem os efeitos prejudiciais dos comportamentos, de acordo com um artigo da 2008 Forbes.com. Como há um baixo nível de conscientização sobre o bullying e o que isso implica, os colegas de trabalho talvez não saibam como reconhecê-lo quando o virem. Manter um programa em seu local de trabalho que instrua os outros sobre os sinais e efeitos do bullying pode ajudar os colegas de trabalho a se apoiarem mutuamente e impedir o comportamento de intimidação.
Você pode estar fazendo isso
Se você não consegue identificar um valentão em seu escritório, você pode realmente ser o valentão. Às vezes, as pessoas que negam que qualquer bullying está acontecendo, fazem-no porque não percebem que estão atormentando, tagarelando e pressionando os outros de forma inadequada, adverte Forbes.com. Um comportamento comum de bullying está constantemente apontando os erros de um colega. Se você está fazendo isso para ganhar favores com um supervisor e fazer com que sua colega de trabalho pareça mal equipada para o trabalho, você está intimidando-a.
Saving Face
Um aspecto dos efeitos do bullying reforça o silêncio em torno do abuso. O bullying envolve intimidação, medo e vergonha. Geralmente, a pessoa que está sendo intimidada se retira em vez de se defender. Isso faz a distinção entre um conflito de uma só vez e uma situação contínua de bullying. É fácil entender por que os colegas de trabalho podem negar o problema. Se a doença persistir por tempo suficiente, a vítima pode sentir-se envergonhada por ter agüentado o tratamento e pode se sentir intimidada pelos resultados da manifestação. Mantenha uma linha aberta de comunicação entre você e seus colegas. Seus colegas podem negar que há um valentão no local de trabalho porque temem não poder provar, ou que o agressor vai retaliar. Mas se ela se sentir apoiada por seus colegas de trabalho, é mais provável que ela relate isso ao chefe.
Vergonha
A vergonha é um motivo devastador para a falta de consciência sobre o bullying. Os comportamentos que os bullies exibem geralmente fazem com que a vítima se sinta envergonhada, insegura e até deprimida. David Yamada, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Suffolk e presidente do New Workplace Institute, disse à Forbes.com que a vergonha pode causar uma espiral descendente de emoções que até mesmo desencoraja a vítima a ir trabalhar. Outros podem notar um colega relaxando, chegando atrasado, saindo mais cedo ou passando dias doentes, mas pode não ver que o problema está sendo causado por um valentão no escritório.




