Todas as assinaturas de mutuário e co-signatário devem estar na nota promissória da hipoteca.
Quando um empréstimo hipotecário é usado para financiar a compra de um imóvel, o mutuário participa da reunião de encerramento para assinar os documentos do empréstimo fornecidos pelo credor. Talvez o documento mais importante de todo o pacote seja a nota promissória. Este documento fornece evidências de que o dinheiro foi emprestado e o mutuário promete reembolsá-lo conforme acordado. A nota promissória deve ter as assinaturas dos mutuários responsáveis pelo empréstimo.
Nota promissória
Uma nota promissória para uma hipoteca contém informações importantes - as partes envolvidas, o montante da dívida, os termos de reembolso e quaisquer cláusulas aplicáveis. As partes são o credor eo devedor, também referido como o promitente e promitente. O montante da dívida é simplesmente o montante emprestado e as condições de reembolso indicam a taxa de juro e a duração do prazo de reembolso. As cláusulas contêm informações importantes sobre as garantias, multas por atraso e exceções de vencimento na venda.
Assinaturas Individuais
Uma ou mais pessoas podem ser listadas como os mutuários em um empréstimo hipotecário. Cada pessoa que solicita a hipoteca está listada na nota promissória como um promitente e deve assinar a nota. Por exemplo, se você comprar uma casa como sua propriedade única e separada, somente sua assinatura precisa estar na nota. Se você e outra pessoa, como seu cônjuge, compram uma casa juntos, ambas as assinaturas devem aparecer. Um notário público irá testemunhar a assinatura e também assinar e carimbar a nota.
Co-Signatário
Se um co-signatário é usado para obter aprovação para o empréstimo hipotecário, ele não tem os mesmos direitos que um co-mutuário. O crédito e a receita do co-signatário são usados para aprovar o empréstimo, mas ele não possui a propriedade. Se o proprietário inadimplir o empréstimo, o credor pode cobrar do co-signatário. Portanto, o co-signatário também deve assinar a nota promissória.
Procuração
Uma procuração é alguém indicado para lidar com várias responsabilidades da vida de uma pessoa ou transações comerciais. As pessoas muitas vezes optam por usar uma procuração se tiverem problemas médicos ou se estiverem fora do país por períodos prolongados. A procuração é legalmente nomeada através de um documento de procuração, que deve ser arquivado em registro. Um contrato geral de procuração permite que o advogado designado compre e venda imóveis e realize outras transações bancárias. Se você estiver usando uma procuração para concluir o processo de empréstimo hipotecário, ela assinará a nota em seu nome, mas o credor precisará verificar os documentos de procuração.
Sociedades de Responsabilidade Limitada ou Corporações
Pequenas empresas, como LLCs e corporações maiores também compram imóveis de tempos em tempos. Como uma única parte não será responsável pelo reembolso do empréstimo, os requisitos de assinatura para essas transações são específicos da empresa. Quando uma LLC ou Corporação é formada, eles elaboram artigos para explicar a estrutura do negócio e para conceder aos membros certas responsabilidades. Algumas dessas responsabilidades incluem a assinatura de documentos de empréstimo e geralmente são reservadas para membros de alto escalão da empresa. O credor precisará de uma cópia dos artigos para redigir os documentos do empréstimo. As pessoas nomeadas assinarão em nome da empresa.