Alimentos ricos em açúcar aumentam triglicerídeos.
Triglicerídeos são as gorduras encontradas em seu sangue e a forma de armazenamento de gordura em seu corpo. Geralmente, triglicerídeos são usados para energia, mas muitos triglicérides no corpo aumentam o risco de doenças cardíacas. O programa National Cholesterol Education recomenda um nível de triglicérides de 150 miligramas por decilitro ou menos quando medido após um jejum noturno.
Álcool
O álcool pode elevar os níveis de triglicérides. Se você tem triglicérides elevados, você pode considerar cortar o álcool todos juntos. A quantidade recomendada de consumo de álcool por dia não é mais do que uma bebida para mulheres e duas bebidas para homens. Uma bebida é considerada um copo de 5-onça de vinho, 12-onça cerveja, ou 2-onça tiro de bebidas espirituosas. Fique atento para misturadores, como margarita ou daiquiri mix, porque estes podem conter uma quantidade significativa de açúcar.
Os hidratos de carbono
Como os triglicerídeos contêm uma molécula de glicerol ou açúcar, os carboidratos são necessários para o corpo produzir triglicerídeos. O consumo excessivo de alimentos com alto teor de açúcar, como doces, doces, bolos e tortas, pode resultar em aumento do nível de triglicérides. Demasiados alimentos ricos em hidratos de carbono, como batatas, bebidas energéticas ou mesmo pão branco e massa podem aumentar os triglicéridos. Em vez disso, escolha pão integral, massa de trigo integral ou batata doce em vez de batatas brancas. Limite seu consumo de bebidas com alto teor de açúcar.
gordura
Dependendo do tipo, a gordura pode diminuir ou aumentar os níveis de triglicerídeos. É importante reduzir a ingestão total de gorduras trans e saturadas, que aumentam os triglicerídeos. Alimentos processados, como a margarina, podem conter gorduras trans. Cortes de carne vermelha ricos em gordura, como costela e bacon, são ricos em gordura saturada. Escolha frango, carne vermelha magra e peixe em vez disso. Omega-3s, uma gordura encontrada em peixes gordurosos, como salmão, pode realmente ajudar a diminuir os triglicerídeos. Considere um suplemento de ômega-3 se você não comer peixe pelo menos duas vezes por semana.
Perda de peso e exercício
Uma perda de peso moderada de apenas 5 a 10 por cento do seu peso corporal pode reduzir os triglicerídeos. Isso é especialmente importante em pessoas com obesidade abdominal, pois a gordura da barriga pode levar a triglicerídeos mais altos. O exercício também pode ajudar a queimar o excesso de gordura, diminuindo os níveis de triglicérides. Trinta minutos de exercício moderado cinco vezes por semana podem ter uma variedade de benefícios para a saúde. Saia e vá para uma caminhada acelerada.