O Que Fazer Quando Seu Cachorro Pit Bull Se Torna Confrontado

Autor: | Ultima Atualização:

A confiança é boa, mas o comportamento de confronto não é.

Seu filhote de pitbull deve ser um cão confiante e inquisitivo. Confronto é normal para um cachorro como ele começa a discernir limites e encontrar seu lugar na hierarquia do pacote. Limite o comportamento de confronto o mais cedo possível para ajudar seu cão a se adaptar adequadamente a um ambiente doméstico.

Identifique as Causas

Monitore a rotina diária do seu pitbull e tome nota de qualquer coisa que faça com que ele se torne um confronto. A causa pode ser tão simples quanto alguém se aproximar dele enquanto come, mas com pit bulls é provável que ocorra um comportamento de confronto devido à presença de outros cães.

Pit bulls descendem da família de cães molosser, que foram usados ​​para proteção. Enquanto você pode treinar pit bulls para ser tolerante com cães e outros animais, eles são instintivamente suspeitos de novos cães e raramente são muito amigáveis. Pit bulls são altamente protetores de pessoas, são ousados ​​e fortes. (Infelizmente, isso os torna atraentes para as pessoas que treinam cães para lutar.) Seus instintos de proteger "seu povo" e seu território significam que eles podem se tornar conflituosos na presença de outros cães. Conhecer a causa irá ajudá-lo a neutralizar a motivação para o comportamento de confronto do seu pit bull.

Spot os sinais de aviso

Identifique os padrões de comportamento que precedem o comportamento de confronto. Seu cão normalmente dará algumas dicas antes de se tornar um confronto. Os pit bulls são tipicamente vigilantes e confiantes e, portanto, é improvável que passem da calma para o confronto, como um cão nervoso faria. Em vez disso, um pit bull pode olhar para baixo uma pessoa ou animal antes de rosnar ou latir para avisar o intruso. Certa linguagem corporal também pode indicar um comportamento de confronto iminente, como uma cauda imóvel e rígida; lamber-lipping; e orelhas dobradas para trás.

Leash o cão

Ajuste o comprimento da coleira para que você possa mantê-lo por perto, mas deixe folga suficiente para que ele não se sinta restrito. É essencial que você tenha controle físico sobre o seu pit bull ao corrigir o comportamento de confronto. Somente quando ele está sendo confrontacional, você pode corrigir o problema. Leashing ele, você pode seguramente apresentá-lo a situações que o empurrariam para ser confrontacional.

Controlar a situação

Recrie um ambiente controlado que provavelmente causaria um comportamento de confronto. Por exemplo, peça a um amigo que leve seu cachorro até a casa ou peça a alguém que se aproxime da tigela de comida - o que for mais provável que receba uma reação do cachorro. Ande com o seu cão na coleira e dê-lhe muita agitação enquanto ele permanecer calmo e passivo. Fique atento aos sinais de ele ficar agitado, para que você possa parar de dançar no momento ideal. Ele não necessariamente irá confrontar o estímulo imediatamente, então você está efetivamente recompensando-o por ficar calmo até que ele "se encaixe" - nesse ponto, você retira o elogio e ama as carícias.

Neutralizar a Motivação

Assim que seu pit bull mostrar sinais de se tornar um confronto, pare de importuná-lo e mude sua direção de caminhada. Isso desencoraja o comportamento de confronto. Ao remover o elogio e o barulho, você reduziu a qualidade do ambiente dele. Com uma repetição suficiente, ele aprenderá que, ao se comportar de maneira conflituosa, as coisas boas são tiradas.

Altere seus hábitos

Desencoraje o comportamento de confronto. Se o seu comportamento se transformar em postura de confrontação e gestos agressivos, puxe a trela com cuidado e diga "não" com calma. Apertando a trela, você restringe seu movimento, que é um estímulo aversivo. Ao introduzir um estímulo aversivo, você ensina ao filhote que o confronto tem um resultado negativo. Recompense o comportamento calmo e passivo. Quando ele estiver calmo, ande de novo. Dê-lhe um tratamento ou um alvoroço físico quando o pit bull responder com calma e comportamento passivo quando exposto a estímulos que anteriormente causavam um comportamento de confronto.