Murmúrio Do Coração Em Gatos De Ragdoll

Autor: | Ultima Atualização:

Os ragdolls geralmente crescem e pesam 15 em 20.

Olhos azuis, cabelos loiros e uma personalidade amigável estão entre os traços definidores da raça ragdoll. Esses gatinhos grandes e flexíveis têm algumas fraquezas genéticas, incluindo um alto risco de desenvolver cardiomiopatia hipertrófica (HCM). Seu veterinário pode identificar problemas cardíacos em potencial, ouvindo sons irregulares chamados murmúrios.

Sopros cardíacos

Mesmo que você goste de colocar o seu ouvido no peito do seu gato, você pode nunca notar uma mudança sutil no som do seu coração. Ruídos cardíacos anormais são quase inaudíveis e o corpo grande de seu ragdoll os torna ainda mais difíceis de ouvir sem um estetoscópio. Não importa que raça de gatinho você possua, ele deve fazer um checkup regular duas vezes por ano. Um exame do som do coração é fundamental para exames de rotina, para que você não precise se preocupar em perder um sopro no coração. Você pode estar um pouco assustado com a notícia de que o batimento cardíaco do seu gato não é normal, mas um sopro no coração não significa necessariamente que seu gatinho tenha um defeito cardíaco hereditário. Os murmúrios são vibrações do coração ou de vasos sanguíneos próximos, indicando um fluxo sangüíneo anormal, de acordo com o Manual Veterinário da Merck.

Cardiomiopatia hipertrófica

Gatos de todas as raças e idades podem desenvolver HCM, mas o risco em algumas raças é particularmente alto. Cerca de 30 por cento dos gatos ragdoll e Maine Coon herdam um gene mutante que leva à HCM, de acordo com o Feline Advisory Bureau. Gatos com essa condição desenvolvem paredes espessas no ventrículo esquerdo do coração, o que interfere nas contrações constantes do músculo, de acordo com o Royal Veterinary College da Universidade de Londres. Nem todos os gatos com CMH desenvolvem sopros cardíacos e a presença de sons cardíacos anormais não é um sintoma definitivo da CMH. Gatos com HCM avançado têm dificuldade em ficar de pé e caminhar. Eles também podem lutar para recuperar o fôlego.

Diagnóstico de Murmúrio

Mesmo que o seu ragdoll tenha um sopro no coração, isso não significa necessariamente que ele tenha CMH hereditária. Seu veterinário pode executar testes de pressão sangüínea e de soro para se certificar de que nada está interferindo na função cardíaca do seu gatinho. Anemia, hipertireoidismo e pressão alta são todos possíveis suspeitos, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Seu veterinário também pode tirar raios-x do peito do seu gatinho para que ele possa ver o coração em primeira mão. Isso o ajuda a fazer um diagnóstico preciso, mas pode aumentar a conta final em várias centenas de dólares.

Tratamento e Prevenção

Converse com seu veterinário sobre as opções de tratamento para encontrar a melhor solução para o seu gatinho. Os betabloqueadores, os inibidores da ECA e os diuréticos são eficazes em retardar a degradação do músculo cardíaco da CMH, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Seu gato pode continuar sua vida com pouca perturbação, mas a HCM e outros problemas cardíacos reduzem a expectativa de vida. A cirurgia cardíaca é cara e perigosa, por isso muitos veterinários não a consideram uma opção viável para gatos. Ragdolls são gatos de pessoas e gostam de andar pela casa. Descanso demais pode deixar seu gatinho um pouco mais pesado do que deveria, por isso incentive-o a brincar com brinquedos e a ficar ativo todos os dias para evitar problemas relacionados ao peso, como a pressão alta. Pergunte ao seu veterinário sobre a atividade diária adequada para o seu gato se ele foi diagnosticado com HCM.

ensaio

Nem todos os casos de cardiomiopatia em um ragdoll estão relacionados à genética, mas é uma boa idéia testar seu gato antes de criá-lo, devido ao alto risco de defeitos cardíacos hereditários. Algumas organizações, como o Feline Advisory Bureau, mantêm um registro de gatos de raça pura que deram negativo para a mutação genética. É possível que a prole do seu gatinho esteja bem, mesmo se ela tiver o gene defeituoso, mas você pode aumentar a saúde geral da raça ao não acasalar um gato que tenha resultado positivo.