Lutando Hr Para Manter Seu Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Reúna-se com o RH em vez de simplesmente aceitar o término do trabalho.

Nada é mais assustador do que a possibilidade de perder o emprego, independentemente de a economia do país estar em ascensão ou desaceleração. Estar desempregado não afeta apenas seu bolso, mas pode diminuir sua auto-estima e a confiança de que você encontrará outro emprego. Quando você precisar lutar contra recursos humanos para manter seu emprego, não conte apenas com um sincero apelo para reverter a decisão da empresa de demiti-lo. Invente soluções viáveis ​​para permanecer empregado e apresente-as ao seu representante de RH.

atuação

Muitos empregadores aceitam a responsabilidade de fornecer aos funcionários as ferramentas para desempenhar com êxito suas obrigações profissionais. As ferramentas incluem descrições de trabalho precisas, feedback construtivo e avaliações regulares de desempenho. Se o seu desempenho ficar abaixo das expectativas do seu empregador, o seu supervisor ou gerente poderá lhe dar um plano de melhoria de desempenho para obter orientações específicas sobre as áreas em que você precisa melhorar. Se o seu trabalho está em risco por desempenho ruim, fale com o RH sobre treinamento adicional, orientação ou avaliações mais frequentes para ajudá-lo a melhorar. Nesse cenário, você não está apenas pedindo que o RH não dispare, está sugerindo opções para resolver seus problemas de desempenho.

Investigação

Os especialistas em relações com funcionários de RH geralmente conduzem investigações no local de trabalho em relação a conflitos entre funcionários ou disputas entre funcionários e seus gerentes. Se você estiver na infeliz posição de ser acusado de má conduta ou de uma queixa do funcionário ou do gerente, marque uma consulta com o RH para falar sobre a queixa. Sem drama, forneça sua versão das circunstâncias que levam à reclamação. Abster-se de desviar a responsabilidade pelo problema, se você sabe que você estava de alguma forma em falta. Ofereça documentação ou prova de seu envolvimento ou falta ou envolvimento, e seja passível de mediar suas diferenças com a parte acusadora.

Demitir

Quando os empregadores estão enfrentando uma desaceleração nos negócios ou uma recessão econômica que só pode ser resolvida por meio do corte de pessoal, você pode ser demitido ou seu emprego pode ser eliminado. Mais uma vez, ofereça soluções em vez de reclamações quando falar com o RH sobre como manter seu emprego. Liste seus requisitos mínimos para manter seu emprego - pelo menos até encontrar outro emprego. Por exemplo, se você tiver um cônjuge ou alguém significativo que possa atender a folga temporariamente, calcule se pode viver com salários de meio período e sugerir um horário de trabalho reduzido em vez de uma dispensa permanente. Alternativamente, ofereça uma redução no pagamento pelo emprego continuado, com o acordo de que, quando a empresa sair de conflitos financeiros, você retorne ao seu salário original.

Cross-formação

Fale com o RH sobre suas habilidades transferíveis se estiver sendo cortado da equipe do seu departamento. Peça treinamento cruzado para que você possa continuar a trabalhar para a empresa, mas com uma capacidade diferente ou uma unidade de negócios diferente. Isso aumenta seu valor para a organização. Descreva suas principais competências para RH e como a empresa poderia se beneficiar ao aproveitar esse potencial em outra área, se seus talentos não forem mais necessários em sua função atual. Por exemplo, se você obteve um diploma duplo em finanças e marketing e está trabalhando atualmente na estratégia de marketing da empresa, ofereça-se para transferir para outro departamento em que a empresa usa seu conhecimento financeiro. Ou, se a sua proficiência com aplicativos de software estiver no mesmo nível dos funcionários do departamento de TI, solicite uma transferência.

Perspectiva de RH

Dizer a um funcionário que ela está sendo demitida está no topo das "coisas menos favoritas para fazer" para muitos funcionários de recursos humanos, então você não é o único a sentir a angústia da rescisão. Não importa se a razão para encerrar alguém é porque ela não está se saindo bem ou a empresa está perdendo dinheiro. A compaixão está subjacente às decisões de gestão de RH em muitos casos, especialmente rescisão. No entanto, se você está investindo em sua carreira e não está apenas pedindo outra chance sem oferecer opções com as quais o RH pode trabalhar, há uma chance de seu empregador manter você na equipe.