Posso Reivindicar Pagamentos De Vida Assistida Para Minha Mãe Na Minha Declaração De Imposto?

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS é pelo menos um pouco flexível sobre quem você pode reivindicar como dependente. Um adulto pode se qualificar, especialmente se o adulto for seu pai. No entanto, alguns critérios se aplicam. Você não pode reivindicar sua mãe se ela está se sustentando, mas você pode ser capaz de fazê-lo se ela está residindo em uma facilidade de vida assistida. Se você está pagando pela facilidade, você pode deduzir os custos disso também.

Reivindicando sua mãe como sua dependente

Embora muitos dependentes devam morar com você para se qualificar, sua mãe não. No entanto, se ela é casada, ela não pode apresentar uma declaração de imposto conjunta com o marido, a menos que seja apenas para permitir que ela reivindique um reembolso. Ela não pode ganhar mais do que a isenção de dependência para o ano fiscal em que você deseja reivindicá-la, que é $ 3,800 em 2012. Os benefícios da previdência social normalmente não contam para sua renda, mas o interesse de investimentos e outras rendas a apropriar, portanto, isso pode ser uma qualificação difícil de ser cumprida. Você também deve pagar mais da metade de suas despesas, e se ela usar o Seguro Social para pagar algumas de suas despesas, a Previdência Social conta para calcular a parte de suas despesas que você pagou.

Despesas Médicas Qualificadas

O IRS reconhece despesas de vida assistida como deduções médicas qualificadas quando você as paga em nome de um dependente. Se você também está pagando para a cobertura do Medicare de sua mãe ou outro seguro para cuidados de longa duração, você pode reivindicar esses pagamentos também, mas em uma escala graduada, dependendo da idade da sua mãe. Quanto mais velha ela é, mais de seus pagamentos de seguro você pode deduzir. Se sua mãe está em uma facilidade de vida assistida por razões médicas, toda a despesa é dedutível. No entanto, se ela simplesmente preferir morar lá em vez de sozinha ou com você, você não poderá deduzir a parte dos custos atribuíveis ao alojamento e às refeições.

Despesas médicas vs. Dedução Padrão

Você deve relacionar as deduções em seu retorno de imposto para reivindicar os custos de vida assistida de sua mãe. Você não pode tirar a dedução padrão de $ 11,900 em 2012 se for casado, $ 8,700 se for chefe de família ou $ 5,950 se for solteiro. Se as despesas de sua mãe são exorbitantes, é melhor que você especifique, porque as despesas somariam mais do que a dedução padrão para a qual você se qualifica. No entanto, você só pode usar a parte de suas despesas que excedam 7.5 por cento de sua renda bruta ajustada. Isso significa que, se sua AGI for $ 125,000, você deverá deduzir $ 9,375 dos pagamentos de vida assistida feitos. Você só pode reivindicar o saldo como uma dedução.

Isenção Dependente

Se sua mãe se qualifica como sua dependente, você também pode reivindicar uma isenção de US $ 3,800 para ela no 2012, além de uma porcentagem de seus custos de vida assistida. No entanto, se ela perder a qualificação como sua dependente porque ganhou muito, ou porque ela apresentou um retorno conjunto com o marido, você ainda poderá reivindicar suas despesas médicas se as pagar, mesmo que não possa reivindicar dedução dependente. Se este for o caso, fale com um profissional de impostos para saber se você se qualifica.