
Entradas de crédito negativas dificultam o financiamento, como empréstimos para carros.
Entradas negativas em seu relatório de crédito arrastam sua pontuação de crédito e dificultam a obtenção de crédito. Se você teve uma dívida injusta informada às agências de crédito, você deve tomar providências para remover a entrada. Você tem direitos sob as leis estaduais e federais se uma dívida injusta for relatada por um cobrador de dívidas a um grande departamento de crédito. O Fair Debt Collection Practices Act, uma lei federal, impede que os cobradores de dívidas insiram informações falsas sobre um relatório de crédito e tentam cobrar dívidas inválidas.
Reunir provas da injustiça da dívida. Faça uma cópia do seu último extrato de faturamento com o saldo final e o comprovante de pagamento, como um cheque cancelado, se você pagou a dívida. Copie os documentos que mostram que você é uma vítima, como o relatório da polícia, e obtenha cópias de seu cartão de identificação e de Seguro Social se a dívida for de roubo de identidade ou se tiver sido inserida por engano em seu relatório.
Comece uma disputa com cada departamento de crédito. Cada agência tem seus próprios procedimentos para disputas de relatórios de crédito. Você pode arquivar a disputa on-line no site oficial da agência ou baixar um formulário de disputa a ser preenchido e enviado pelo correio. Você precisará fornecer as informações da conta para a dívida injusta, incluindo o credor original e número da conta, se você tiver, e cópias de sua prova da injustiça da dívida.
Entre em contato por escrito com o cobrador de dívidas que informou a dívida injusta ao departamento. Identifique claramente a conta e explique por que a dívida é injusta. Inclua cópias de sua prova da injustiça da dívida. Solicite ao coletor que remova a entrada da dívida em seus relatórios de crédito com cada uma das principais agências de crédito. Solicite uma resposta. Envie a carta e a prova ao coletor por carta registrada, com aviso de recebimento.
Entre em contato com o gabinete do Procurador-Geral em seu estado para relatar a entrada da dívida injusta em seu relatório. Alguns estados têm diferentes leis de cobrança de dívidas que fornecem mais proteção do que as leis federais atuais, e o escritório pode ajudá-lo a identificar todos os seus direitos e as opções legais disponíveis no seu caso.
Processe o coletor que colocou a entrada no seu relatório. Você pode processar o coletor em um tribunal estadual de acordo com as leis do seu estado ou em um tribunal federal sob a Lei de práticas de cobrança de dívidas justas. Você deve processar dentro de um ano do evento sob as leis federais, portanto, o prazo federal é de um ano a partir da data em que a dívida foi registrada em seu relatório. Os prazos diferem por estado. O tribunal pode conceder-lhe quaisquer danos que possa provar, como a perda de salários do trabalho por causa do tribunal, e os seus custos legais e pode ordenar a remoção da inscrição nos seus relatórios.
Ponta
- Você pode registrar uma queixa contra o cobrador de dívidas junto à Federal Trade Commission usando o formulário de reclamação on-line no site oficial da FTC.




