Você Deve Dobrar As Regras Para Promover Sua Carreira?

Autor: | Ultima Atualização:

Quanto mais fácil for racionalizar o comportamento, mais riscos você poderá começar a tomar.

Dobrando as regras para subir a escada corporativa pode ser uma faca de dois gumes, ajudando você a avançar sua vida profissional, enquanto potencialmente causando arrependimentos pessoais. Mesmo se você não quebrar as regras, ser pego dobrando-as pode voltar a te morder anos depois. Antes de considerar tomar atalhos para promover suas aspirações profissionais, considere todas as desvantagens.

Jogando o jogo

Para evitar a discriminação por contratação, o governo federal criou regras para práticas justas de contratação. Os empregadores não podem considerar seu sexo, idade, raça, religião, orientação sexual ou outros fatores pessoais que não afetem sua capacidade de realizar um trabalho ao contratar. Durante as entrevistas, os empregadores reduzem sua exposição legal por não fazer perguntas nessas áreas. Se você se sentir voluntário, as informações pessoais aumentarão suas chances de conseguir um emprego, inclusive dando-lhe uma vantagem sobre os outros candidatos, você pode considerar isso. Antes de fazer isso, considere o que isso pode significar quando você for trabalhar para a empresa.

Favoritismo

Construir uma rede profissional de empresários que possam ajudá-lo em toda a sua carreira é a chave para subir a escada, entrar em comitês e conselhos de associações comerciais, ganhar prêmios e melhorar seu perfil profissional. Embora sua empresa espere que você contrate o melhor candidato ao preencher uma posição ou escolha o melhor fornecedor ao assinar contratos, ajudar seus amigos a pagar dividendos mais tarde. Se você está pensando em contratar ou recompensar um amigo ou um contato comercial com o dinheiro de outra pessoa, considere a desvantagem se a pessoa não se apresentar ou o que acontecerá se um colega de trabalho ou gerente analisar os candidatos que você não escolheu.

Fudendo um currículo

Se você deixar informações negativas de um currículo ou “melhorar” suas credenciais para conseguir um emprego, você não será a primeira pessoa a fazê-lo e certamente não será o último. Dependendo das informações que você médico, você pode causar problemas legais para si mesmo, especialmente se você é um trabalho de licitação do contratante. Pense nos possíveis resultados que podem resultar de ser pego em um currículo - incluindo o término - antes de você medicar seu currículo.

Quebrando contra dobra

Quanto mais bem-sucedido você for ao dobrar as regras, mais tentado você se tornará para quebrá-las, sugere Jonathan Cooperman, Presidente do Comitê de Ética e Judiciário da American Physical Therapy Association. Isso pode incluir reivindicar crédito pelo trabalho de outras pessoas, inflacionar relatórios de despesas, mentir sobre concorrentes para fazer uma venda ou outros atos desonestos. Desenhar uma linha ética na areia e recusar-se a cruzá-la, mesmo que seja uma "mentirinha branca", ajudará a evitar o embaçamento certo e errado e, potencialmente, puxar uma manobra de fim de carreira.

Sua reputação

Quanto mais você dobrar as regras, mais você poderá espalhar o feijão para um colega de trabalho que talvez não mantenha seu segredo. Você pode fazer parte de uma cultura corporativa em que a empresa toma atalhos quando se trata de atendimento ao cliente. Quanto mais você dobrar as regras, mais você poderá prejudicar sua reputação à medida que a sua profissão for divulgada. Considere os ganhos de curto prazo que você pode obter ao cruzar fronteiras éticas versus os danos a longo prazo que você pode causar à sua carreira.