
Muitas pessoas com deficiências físicas ainda podem se qualificar para o seguro de vida.
O seguro de vida cobre as perdas monetárias associadas à morte, particularmente a perda de renda de um assalariado. As seguradoras baseiam seus prêmios na expectativa de vida atuarial do segurado, que é determinada principalmente pela história médica da família e pela saúde geral. Se você estiver desativado, espere passar por alguns obstáculos para obter um seguro. Cada seguradora tem políticas diferentes em relação à segurabilidade de certas condições, portanto, pode valer a pena fazer uma busca por cobertura.
Seguro de vida inteiro avaliado
As companhias de seguro de vida dividem seus contratos em avaliações, que são categorias classificadas com base na saúde relativa dos segurados. As companhias de seguros geralmente classificam as duas avaliações mais altas como preferenciais e preferenciais, e as políticas com classificação mais baixa são consideradas classificadas. Por exemplo, não fumantes em boa saúde, sem histórico genético de grandes riscos à saúde, como doença cardíaca, geralmente recebem a melhor classificação e as taxas mais baixas. A partir daí, os prêmios aumentam à medida que aumenta o risco de morte em cada categoria. Enquanto pessoas com deficiências físicas por causa de um acidente ou lesão ainda podem obter uma das classificações mais altas, pessoas com deficiências relacionadas à doença, como diabetes, só podem se qualificar para um seguro de vida completo, onde os prêmios são muito mais altos. . No entanto, uma vez que uma pessoa recebe a apólice, contanto que ela continue a fazer os pagamentos do prêmio no prazo, a cobertura do seguro de vida continuará, e não haverá necessidade de requalificar em uma data posterior.
Seguro de Vida a Termo
Pessoas com certas deficiências que poderiam contribuir para uma expectativa de vida menor do que a média - especialmente aquelas que não se qualificam para o seguro de vida - ainda podem se qualificar para uma política de vida de prazo relativamente curto. Aqueles com condições potencialmente de encurtamento da vida, como pressão alta, podem ser capazes de obter uma política de termo em uma idade jovem, por exemplo. As taxas a prazo são geralmente mais baratas do que o seguro de vida total, uma vez que o seguro a termo não possui nenhum componente de poupança e apenas fornece cobertura por um determinado número de anos. Para obter um seguro de vida adicional após o período do contrato, os segurados devem iniciar o processo de subscrição novamente e se preparar para pagar prêmios mais altos.
Seguro de Vida de Sobrevivência
Sobrevivência, ou apólices de seguro de vida segundo-a-morrer, asseguram duas vidas - geralmente cônjuges. Muitas pessoas que não são seguras podem obter uma política de sobrevivência, porque seus cônjuges gozam de boa saúde. No entanto, este tipo de seguro de vida não pode ser usado para pagar as despesas de vida do cônjuge sobrevivo, que é a razão que muitas pessoas compram o seguro de vida. Em vez disso, aqueles que compram as políticas de sobrevivência geralmente planejam o benefício por morte para pagar qualquer imposto sobre a propriedade devido à morte de ambos ou para fornecer uma herança a filhos ou outros herdeiros.
Veteranos dos EUA com deficiências
Veteranos americanos com deficiências totais resultantes de seus serviços nas forças armadas podem se qualificar para cobertura de seguro de vida através do Departamento de Assuntos de Veteranos dos EUA. Os veteranos devem ter boa saúde e devem se inscrever dentro de dois anos após receberem a notificação de que o VA documentou sua deficiência como relacionada ao serviço. Políticas estão disponíveis para um benefício máximo de morte de $ 10,000.




