Posso Reivindicar Crédito Para Cuidar De Crianças Se Minha Esposa Trabalha Em Período Parcial?

Autor: | Ultima Atualização:

Dois contracheques podem fazer grandes coisas para as finanças de um casal. Quando você tem filhos, trazer essa segunda renda pode significar uma grande quantia de dinheiro para cuidar de crianças. O Tio Sam pode estar disposto a ajudar com o Crédito Fiscal para Crianças e Dependentes. Você pode reivindicar o crédito para cuidar de crianças, mesmo que sua esposa trabalhe apenas meio período.

Requisito de renda

Para reivindicar o crédito para cuidar de crianças, você deve ter renda de trabalho ou trabalho autônomo. Não há exigência de renda mínima, então tudo bem se sua esposa trabalha apenas meio período. Você também pode se qualificar se as despesas de assistência infantil foram incorridos porque um de vocês era um estudante em tempo integral ou porque você estava procurando trabalho. O cuidado deve ser para uma pessoa qualificada; uma criança qualificada deve ter menos de 13 anos de idade quando as despesas de cuidados infantis são incorridas e deve viver com você por pelo menos metade do ano. Além disso, se seu cônjuge ou outro dependente precisar de cuidados devido a uma deficiência, essa pessoa também poderá ser uma pessoa qualificada.

Despesas relacionadas ao trabalho

O Internal Revenue Service (Serviço da Receita Federal) não permitirá que você reivindique quaisquer despesas com cuidados infantis; eles devem estar relacionados ao trabalho. Por exemplo, você não pode reivindicar o que você paga uma babá quando os dois passam uma noite fora. Por outro lado, uma despesa relacionada ao trabalho não significa necessariamente que você pagou pelo cuidado da criança porque você e sua esposa estavam no trabalho ao mesmo tempo. Suponha que você trabalhe em turnos diferentes e pague pelo cuidado da criança, para que o cônjuge que trabalha à noite possa dormir um pouco. Essa é uma despesa relacionada ao trabalho de acordo com o IRS.

Limites

Você pode reivindicar despesas de até US $ 3,000 para um filho ou US $ 6,000 quando tiver dois ou mais filhos. No entanto, a quantia reivindicada não pode ser maior do que a menor das duas rendas de um casal. Por exemplo, se você ganhou $ 25,000 e sua esposa fez apenas $ 5,000 e você tem dois filhos, você pode reivindicar somente $ 5,000. O crédito fiscal é de 35 por cento das despesas reivindicadas se o seu rendimento bruto ajustado for inferior a $ 15,000. De $ 15,000 a $ 43,000, a porcentagem é gradualmente reduzida até que seja apenas 20 por cento de suas despesas com assistência infantil quando sua AGI estiver acima de $ 43,000.

Reivindicando o crédito

Se você quiser reivindicar o crédito de imposto de assistência infantil, o IRS tem ainda outra forma para você preencher no tempo do imposto. Para este crédito, preencha o formulário 2441 e use o formulário 1040 ou 11040A para arquivar seus impostos. Você não pode usar o Form 1040EZ. Você deve identificar cada criança, o que significa que os números da Previdência Social são obrigatórios. Você não pode reivindicar um valor de crédito fiscal maior do que seu passivo fiscal referente ao ano.