
Seu departamento estadual de receita trabalhará com você para confirmar seu reembolso de imposto.
Se você especificar seus impostos federais e deduzir a receita do estado imposto pago, você precisará registrar qualquer reembolso como receita na declaração de imposto do ano seguinte. Para fazer isso, você precisará confirmar o valor do reembolso recebido do seu imposto de renda estadual no ano anterior. Com uma cópia do retorno do estado do ano passado, você poderá confirmar facilmente o valor que solicitou a devolução para você. No entanto, é possível que o reembolso real não corresponda ao reembolso solicitado na sua declaração de impostos, por exemplo, se o departamento de receita do seu estado detectou erros no seu retorno original. Para ser minuciosa, é melhor confirmar o valor exato em que você realmente foi pago.
Examine o Formulário 1099-G para o valor que você recebeu do reembolso. Este formulário é emitido pelo seu estado e informa o reembolso total ou créditos que você recebeu do seu governo estadual em um único ano. O 1099-G é entregue no ano seguinte ao pagamento de qualquer reembolso. Por exemplo, o formulário que informa sua restituição de imposto de renda estadual de 2011, que seria pago a você em 2012, seria enviado a você no início de 2013. Alguns estados, como Nova Jersey, estão se encaminhando para a entrega eletrônica deste formulário.
Verifique seus registros financeiros. Sua restituição de imposto do estado pode ter vindo na forma de um cheque, caso em que o stub de seleção irá listar o valor correto. Se a restituição foi emitida através de depósito direto, o valor exato do dólar aparecerá como um crédito em sua conta bancária.
Entre em contato com seu departamento de receita ou departamento equivalente se você não puder esperar pelo seu formulário anual 1099-G, e não é possível encontrar registros financeiros confirmando seu valor de reembolso. Você provavelmente precisará do seu número de Seguro Social, status de arquivamento e endereço para fins de identificação. Alguns estados permitirão que você conclua esta etapa on-line. Outros exigirão que você ligue ou envie sua solicitação por escrito.
Dica
- Manter registros financeiros e fiscais atualizados tornará a manutenção de registros futura relativamente simples.
Aviso
- Nem todos os estados têm departamentos de receita, mas todos os estados com um imposto de renda, tem um departamento que supervisiona as declarações de imposto de renda. Sua repartição fiscal estadual, por exemplo, pode residir em um departamento da tesouraria ou em um departamento de tributação.




