O Que É Uma Liquidação De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Embora algumas liquidações sejam um evento negativo, outras podem se traduzir em um grande lucro.

"Liquidação de ações" pode ter vários significados diferentes - mas O tema comum é que a ação é vendida em troca de dinheiro. As ações da empresa como um todo podem ser liquidadas se uma empresa entrar com falência ou se uma empresa for comprada ou adquirida. Se você comprar ações com margem, sua empresa poderá liquidar suas ações se o valor da sua conta cair demais. Como pessoa física, você pode liquidar ações vendendo-as em seu portfólio.

Falência de Empresas

Se uma empresa entrar com uma falência de liquidação do Capítulo 7, a empresa essencialmente desaparece da existência. Todos os ativos são vendidos, com os recursos pagos aos credores. Os acionistas individuais geralmente não recebem nada em uma liquidação corporativa. As ações negociadas caem acentuadamente em valor até que sejam finalmente "retiradas da bolsa" e removidas da bolsa de valores. O estoque corporativo em uma falência de liquidação é, em última análise, sem valor, uma vez que representa a propriedade de uma empresa sem ativos que não funcionam mais como uma continuidade. Uma bancarrota do capítulo 11, em oposição a uma bancarrota do capítulo 7, nem sempre resulta na liquidação de ações, uma vez que a empresa em última análise, emerge da falência após reorganizar sua dívida. No entanto, mesmo na falência do Capítulo 11, a maioria das ações acaba sem valor.

Buyout

A melhor maneira para uma ação ser liquidada, na opinião dos investidores, seria quando uma ação fosse comprada. Uma aquisição ocorre quando outra entidade, geralmente uma corporação, oferece para comprar todas as ações de uma empresa. Para induzir os investidores a vender, os preços de aquisição são tipicamente mais altos, e às vezes substancialmente mais altos, do que o preço de mercado atual. Todos os acionistas têm direito ao preço de aquisição, embora em alguns casos um investidor deva submeter fisicamente as ações para receber o pagamento. Na conclusão do processo de compra, as ações da empresa-alvo são retiradas da lista

Margin Call

Em uma base individual, suas ações pessoais podem estar sujeitas a liquidação se você as comprar na margem. Margem é o processo de emprestar dinheiro de uma empresa para comprar ações ou outros títulos. No momento de sua compra inicial, você deve atender ao requisito de manutenção inicial de 50% de participação acionária, o que significa que, se você comprar US $ 10.000,00 em ações, precisará fazer pelo menos US $ 5.000,00. Se o seu patrimônio cair abaixo da exigência mínima de manutenção, que geralmente é entre 25 e 40%, sua empresa emitirá uma chamada de margem. Uma chamada de margem significa que você deve vender imediatamente ações ou depositar dinheiro em sua conta, ou sua empresa irá liquidar suas ações para você.

Venda de ações

Provavelmente, a forma mais comum de liquidação de ações é aquela que você pode iniciar. Na linguagem da indústria, liquidar uma ação é simplesmente vendê-la. Se você ligar para seu corretor e lhe disser que quer liquidar uma ação que você possui, ele entrará em uma ordem de venda para você. Se você disser a ele para liquidar seu portfólio, ele venderá tudo o que você possui.