
Ao contemplar estratégias de investimento, você deve se inclinar para tratar "melhor" como uma palavra subjetiva. Quer existam investimentos melhores do que os estoques depende de vários fatores, mais notavelmente sua idade e objetivos. Em certos estágios da vida, faz sentido inclinar sua carteira significativamente na direção dos estoques; outras vezes, você deve recuar e ir com outros produtos menos arriscados.
Objetivo
Se você tem dois anos para economizar em uma casa, as ações podem ser o melhor lugar para colocar seu dinheiro. O mercado de ações muitas vezes gira mais do que aquele que era diferente, não melhor. Você não pode se dar ao luxo de observar o tanque do mercado de ações - trazendo o valor da sua conta com ele - assim como você precisa acessar seu dinheiro. Coloque dinheiro que você precisa em breve em produtos mais conservadores, como fundos do mercado monetário e certificados de depósito. Se, no entanto, você tiver mais tempo antes de precisar do seu dinheiro, talvez seja melhor investir pesadamente em ações.
Tolerância de risco
Independentemente de seus objetivos, você pode ser uma daquelas pessoas que simplesmente não conseguem lidar com a volatilidade do mercado de ações. Se você não pode tolerar a idéia de perder algum dinheiro - mesmo que seja apenas no papel - você pode não ser cortado para as ações. Nesse caso, títulos e outros investimentos menos arriscados podem ser a melhor opção. Se você está investindo a longo prazo, no entanto, você ainda pode querer jogar no mercado de ações. Algumas ações - como as empresas de utilidade pública e de consumo básico, bem como algumas empresas cujas ações pagam dividendos - apresentam menos risco do que as de alta performance orientadas para o crescimento.
Diversificação
Há sempre um segmento de sua carteira onde você deve colocar um investimento diferente das ações individuais para trabalhar. Para se manter diversificado, você pode obter exposição a ações, mas através de um fundo mútuo de ações. Na maioria dos casos, sua carteira não é diversificada se você investir 100 em ações. Pelo menos um segmento - que cresce com a idade - deve estar em investimentos mais seguros, como títulos, letras do tesouro e fundos mútuos do mercado monetário. Sem dúvida, você deve manter de três a seis meses de despesas em dinheiro vivo, em caso de emergência.
Impostos
Se os impostos dizem respeito a você, lembre-se de como você lida com os investimentos em ações. Não negocie excessivamente. Se o fizer, corre o risco de gerar ganhos de capital frequentes, que são os impostos do IRS. Se você se preocupa com os impostos, os fundos mútuos podem ser a melhor escolha. Alguns fundos, no entanto, minimizam os impostos mais do que outros. Por exemplo, alguns fundos ativamente gerenciados giram as ações em sua carteira com frequência, resultando, potencialmente, em muitas distribuições de ganhos de capital. Sua melhor jogada poderia ser um fundo mútuo gerenciado passivamente, que acompanha um índice importante do mercado de ações. Uma vez que o fundo deve manter as ações que compõem o índice, os gerentes mantêm as negociações no mínimo. É claro que investimentos produtores de juros, como mercados monetários e CDs, podem ser melhores seleções do que ações ou fundos mútuos, se os pagamentos de juros forem menores do que o que você pode enfrentar em ganhos de capital.




