Dias Divididos Vs. Treinos De Corpo Inteiro

Autor: | Ultima Atualização:

Exercícios de corpo inteiro incineram calorias porque eles trabalham em todos os grupos musculares.

Se você é um novato em sala de musculação ou um profissional de ferro, você pode se perguntar como organizar melhor seus treinos. Algumas pessoas optam por treinos de maratona total do corpo, enquanto outros dividem meticulosamente cada grupo muscular para garantir que todos recebam muita atenção. O melhor tipo de rotina depende de alguns fatores. Depois de determinar qual é o melhor para sua agenda, nível de condicionamento físico e metas, prepare-se para se mostrar sexy. Converse com seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua rotina de exercícios.

Benefícios dos treinos de corpo inteiro

Se você está com pouco tempo ou só pode dedicar dois a três dias por semana para treinar, os treinos de corpo inteiro podem ser seu ingresso para a boa forma. Um treino de corpo total envolve o treinamento de todos os principais grupos musculares em uma sessão. Esses exercícios são uma boa opção para pessoas que se envolvem em outros tipos de condicionamento físico ou esportes além do treinamento de resistência. Eles são fáceis de programar, podem ser realizados em casa com peso corporal e exercícios funcionais e são ótimos para perda de gordura, já que cada exercício estimula todos os grupos musculares.

Benefícios das Divisões de Treinamento

Se você planeja treinar três ou mais dias por semana, provavelmente é melhor dividir o treinamento. Um treino de dois dias geralmente envolve treinar apenas um ou dois grupos musculares. Com as divisões de treinamento, você divide seus treinamentos a cada semana e apenas treina partes planejadas do corpo nos dias designados. As divisões de treinamento ajudam você a atingir um nível mais alto de intensidade para grupos musculares diferentes, porque você está dedicando mais tempo a cada um deles. Por exemplo, se você treinar seu peito no primeiro dia de um intervalo de cinco dias, você vai trabalhar seus peitos mais longos, mais intensamente e com mais exercícios do que você faria se estivesse integrando seu tórax em um treino total do corpo.

Variedade é fundamental

O Conselho Americano de Exercício diz que você deve variar sua rotina de exercícios, independentemente de optar por treinar com uma divisão ou com treinos no corpo total. Variedade irá mantê-lo de se tornar entediado de forma entorpecente. Vamos enfrentá-lo: quanto menos interessantes forem os seus treinos, menor a probabilidade de você ficar com eles. Mudar sua rotina regularmente também ajudará a evitar atingir o temido patamar. A razão para isso é bem simples: seu corpo é preguiçoso. Quer exercer o mínimo de energia possível quando treinar. Assim que se adapta a um determinado exercício e nível de intensidade, volta à sua zona de conforto - uma zona onde é improvável que ocorram mudanças. A próxima coisa que você sabe, você tem treinado por meses, e você dificilmente pode ver algum progresso. Evite este problema de exercício variando constantemente os equipamentos, pesos, conjuntos, repetições e períodos de descanso de seus treinos.

Sentir a queimadura

Todo mundo quer obter o máximo de seus exercícios no ginásio. Infelizmente, se você está arrastando os pés de um exercício para o outro ou está treinando sem entusiasmo no aparelho elíptico enquanto assiste aos seus sabonetes favoritos, você não está aproveitando ao máximo seu tempo de academia. Não importa o tipo de treino que você escolher, você pode amplificar a intensidade minimizando o descanso entre as séries e realizando supersets e sets gigantes em vez de um exercício de cada vez. Com treinos de corpo inteiro, isso seria um treino de circuito de alta intensidade. Procure manter a sua frequência cardíaca entre 60 e 85 por cento do seu máximo durante o treino. Subtraia sua idade de 220 para estimar sua freqüência cardíaca máxima.