
Quando as contas se somam, um adiamento pode ajudar temporariamente.
Durante tempos econômicos apertados, pagar suas contas mensais pode se tornar um desafio insuperável. Em vez de deixar de cumprir seus compromissos, adote uma postura proativa e evite erros financeiros dispendiosos. Entre em contato com seus credores e obtenha diferimentos em suas contas. Os credores geralmente estão dispostos a revisar seu cronograma de pagamento se você se comunicar com eles de maneira oportuna e eficaz. Use o tempo extra permitido por diferimentos para obter suas finanças em ordem para que você possa proteger seu crédito.
Crunch seus números para determinar o seu déficit mensal. Adicione todas as fontes de renda para calcular sua renda total. Adicione todas as contas e custos de vida para calcular suas despesas totais. Subtraia suas despesas de sua renda para determinar quanto dinheiro você será curto.
Determine quais credores você abordará para solicitar diferimentos. Emissores de empréstimos - incluindo empréstimos estudantis e hipotecas - bem como aqueles a quem você deve pagamentos de impostos e serviços públicos estão entre os credores que provavelmente trabalharão com consumidores que enfrentam dificuldades financeiras.
Recolha suas três ou quatro declarações mais recentes dos credores que você abordará para diferimentos. Reúna suas informações mais recentes sobre ganhos, mostrando seus vencimentos acumulados no ano, junto com sua mais recente declaração de impostos e informações sobre sua conta bancária.
Escreva uma explicação detalhada de sua situação financeira. Por exemplo, se você é um estudante desempregado e seu cônjuge sofreu um despedimento, forneça esses detalhes.
Ligue para os credores de quem você precisa de um adiamento e peça para falar com um representante da conta. Explique suas circunstâncias, usando sua explicação por escrito para garantir que você não perca nenhum detalhe importante. Informe ao representante da conta que você coletou suas informações de ganhos, sua mais recente declaração de imposto de renda e suas informações de conta bancária para descrever e explicar suas circunstâncias financeiras. Esteja preparado para fornecer cópias desses documentos ao credor, mediante solicitação.
Peça uma redução temporária em seus pagamentos existentes por um período específico ou peça uma suspensão completa dos pagamentos por um período específico. Entenda que você terá que pagar essa redução ou suspensão para trazer sua conta de volta a um status atual - seja de uma só vez ou com pagamentos adicionais adicionados ao prazo de um empréstimo. Os credores provavelmente lhe enviarão formulários ou outros formulários para preencher o pedido de adiamento. Devolva a documentação preenchida o mais rápido possível.
Fique em contato com os credores durante o período de diferimento. Se a sua situação financeira melhorar, termine o adiamento antes do horário acordado. Se a sua situação financeira piorar, a comunicação contínua demonstra sua preocupação e desejo de ser responsável por suas contas ou compromissos financeiros.
Ponta
- Juros sobre empréstimos continuarão a acumular mesmo durante o diferimento. Se você puder pagar, esforce-se para fazer pagamentos de juros durante um período de adiamento para diminuir sua carga financeira global.




