E Se O Novo Empregador Negar Férias Pré-Planejadas?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro de viagem pode oferecer proteção contra cancelamentos de viagem relacionados ao trabalho.

Sacos de viagem são embalados e suas férias em família são apenas alguns dias. Mas o que acontece quando seu novo empregador pede que você cancele sua viagem e trabalhe em vez disso? Há muitas maneiras pelas quais os viajantes podem se proteger contra o inesperado, mas sua segurança no trabalho pode estar em risco se você negar o pedido do seu chefe.

Verifique a política de férias

Os empregadores têm a vantagem quando se trata de seus planos de férias. Um funcionário pode ser demitido por se recusar a trabalhar, embora poucos chefes escolham se livrar de um trabalhador durante planos de férias, diz o advogado John J. Myers, da Eckert Seamans Cherin & Mellott, em "The Wall Street Journal". As empresas devem ter políticas de férias claras e fáceis de entender. O site do Procurador Geral de Massachusetts incentiva os funcionários a assinarem cópias de uma política de emprego para reconhecer a compreensão da política antes de reservar as férias.

Tente negociar

Se você preferir manter seus planos de viagem apesar do pedido de seu novo empregador, faça sua pesquisa antes de discutir o assunto. Negociar tempo fora do trabalho pode exigir planejamento. Considere solicitar uma reunião com seu empregador ou representante de recursos humanos para discutir quaisquer opções que o ajudem a manter suas férias intactas enquanto atende às demandas de um novo emprego. Se você acabou de ser contratado, você poderia pedir para empurrar de volta uma data de início ou oferecer para trabalhar remotamente por telefone ou e-mail durante as suas férias. Alguns empregadores estão dispostos a comprometer. Se isso não parece uma possibilidade, você pode querer concordar em colocar seus planos de viagem em espera.

Acomodar o chefe

Embora o reescalonamento de uma viagem planejada possa ser frustrante e decepcionante, a maioria tende a acomodar as demandas de seu chefe por medo de perder um emprego ou uma promoção futura. Na verdade, mais americanos estão dispostos a ajustar ou adiar seu tempo de férias devido a um mercado de trabalho inseguro, de acordo com um estudo da Harris Interactive realizado em nome da JetBlue Airways. O estudo, realizado em novembro 2011, descobriu que muitos trabalhadores têm tempo de férias não utilizado no final do ano. A pesquisa também mostrou que quase 40 tem reservas em pedir a um supervisor férias.

Proteja seu investimento

Se você antecipar um conflito de trabalho pode colocar seus planos de viagem em risco, considere a compra de seguro de viagem antes do tempo. Muitos planos podem fornecer proteção contra cancelamento de viagem por razões relacionadas ao trabalho, diz o CEO Jim Grace, da insuremytrip.com. Existem algumas restrições de tempo para quando esta cobertura estiver disponível, então consulte um representante de seguro antes de reservar uma viagem.