O Que Acontece Com Uma Dívida Quando Alguém Morre Com Um Patrimônio Líquido Negativo?

Autor: | Ultima Atualização:

Os herdeiros não pagam as dívidas do falecido - a propriedade o faz.

Quando alguém morre com um patrimônio líquido negativo, isso significa que ele deve mais dinheiro do que o valor em dinheiro de tudo que possui. Esses ativos, como são chamados, incluem coisas que valem dinheiro, mas não são dinheiro. As dívidas são pagas em dinheiro, portanto, quando alguém morre em dívidas, todos os seus ativos são vendidos e, em seguida, as dívidas são pagas em ordem de prioridade definida pela lei estadual e federal.

Ativos e Propriedades

Morrer em dívidas não é o mesmo que morrer sem ativos. É bastante incomum alguém morrer sem nenhum patrimônio. A pessoa falecida com um patrimônio líquido negativo normalmente tem ativos suficientes para pagar parte da dívida, mas não de todo. Depois que uma pessoa morre, todos os seus bens juntos são chamados de propriedade. Pode haver dinheiro no banco, mas também pode haver ações, uma casa, um barco, jóias extravagantes e empresas inteiras. Vendendo-os requer tempo e papelada, e essas tarefas são o trabalho do administrador da propriedade.

Prioridades da Dívida

Se a pessoa tiver algum patrimônio, a primeira prioridade para o pagamento são os custos do funeral, seguidos pelas contas médicas. Os impostos vêm a seguir. As despesas administrativas "necessárias", conforme determinado pela Receita Federal, são pagas antes dos impostos federais se não houver dinheiro suficiente para ambos. Honorários advocatícios são despesas administrativas. Assim são as taxas de inventário, outros custos judiciais, custos de avaliação e custos de preparação de impostos. Probate é o processo de verificar um testamento e distribuir os ativos. Toda a categoria de despesas administrativas tem uma linha própria de credores, e a lei estadual decide onde está a fila de cada credor. A lei estadual também governa propriedades sem vontade.

Dívidas Garantidas

As dívidas seguras vêm em seguida na ordem de pagamento. As dívidas seguras são empréstimos garantidos por garantias, como uma hipoteca da casa da família. Se a hipoteca for paga pela metade, o credor hipotecário possui metade da casa. O restante da hipoteca deve ser pago imediatamente, em dinheiro, então a propriedade vende a casa. Mesmo se você assumir a hipoteca, a transação é geralmente tratada como se você estivesse comprando a casa. Se qualquer um dos negócios de hipoteca envolver honorários advocatícios, ou se você precisar contestar qualquer outra parte do patrimônio, você deve pagar o advogado do seu próprio bolso.

Emissores de cartão de crédito perdem

As dívidas não seguras, incluindo dívidas de cartão de crédito, são as últimas na linha de prioridade. As dívidas com cartão de crédito não são de responsabilidade dos sobreviventes, a menos que um sobrevivente seja um proprietário conjunto da conta. Isso é tudo que existe na maioria dos estados. Se você mora em um estado de propriedade da comunidade, no qual os casais são considerados co-proprietários de todos os seus bens, você precisará investigar as leis estaduais. Os estados de propriedade da comunidade incluem o Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington e Wisconsin. O Alasca também tem leis de propriedade da comunidade. Os credores que cobram ou chamam de herdeiros que exigem o pagamento do saldo estão infringindo a lei.

Fora do alcance dos credores

Quanto aos interesses comerciais, as empresas em nome individual, como as práticas médicas, são geralmente liquidadas, a menos que as providências para a venda tenham sido feitas antecipadamente. A propriedade paga dívidas com o produto. Em geral, os estados decidem quais ativos estão fora do alcance dos credores. No Texas, o interesse do decedente em uma parceria não faz parte da herança. O rendimento do parceiro durante o ano da morte, no entanto, é tributável. No Texas, também, os herdeiros sobreviventes podem manter itens da propriedade pessoal da pessoa falecida, totalizando $ 60,000 em valor - $ 30,000 para um único herdeiro. Verifique as leis do seu estado para mais informações.