Descrição Do Trabalho De Uma Ajuda Alimentar De Vida Assistida

Autor: | Ultima Atualização:

Muitas pessoas escolhem viver seus anos dourados em comunidades de vida assistida, onde podem desfrutar do equilíbrio perfeito entre liberdade e supervisão pessoal, enquanto passam tempo com seus colegas. Quando se trata de refeições, eles dependem de ajudantes alimentares para lhes servir a comida e limpá-los depois de terminados. Uma carreira como ajudante de dieta em uma comunidade de vida assistida atrai as mulheres que desejam causar um impacto direto na vida das pessoas, servindo-lhes a nutrição de que precisam para se manter saudáveis.

Educação e Formação

Assessores de dieta não precisam de nenhum tipo de educação formal, então esta é uma ótima opção de carreira para mulheres que querem trabalhar com idosos ou deficientes sem ter que obter um diploma universitário. O treinamento é normalmente realizado no trabalho, portanto, um assessor de dieta pode esperar aprender o que fazer e sair da posição durante suas primeiras semanas de trabalho.

Habilidades e Traços

Enquanto a educação não é necessária, os assistentes alimentares aspirantes devem possuir certas habilidades e características pessoais para aproveitar ao máximo esta profissão. Habilidades de escuta ativa são uma necessidade, especialmente em comunidades onde os assistentes alimentares recebem ordens de comida diretamente dos residentes para garantir que todos recebam a refeição que desejam. Desde conversas amigáveis ​​com os moradores até conversas sérias com colegas de trabalho, os auxiliares de dieta precisam de excelentes habilidades de conversação para se comunicar efetivamente com todos no local de trabalho. Isso certamente não é uma carreira para os desajeitados, e a coordenação é importante para equilibrar bandejas e manter comida em pratos e fora do chão. Ninguém gosta de ficar à espera de comida quando está com fome, por isso os auxiliares de dieta precisam de uma gestão de tempo forte e de competências organizacionais para garantir que todos recebam a sua refeição atempadamente.

Deveres e Responsabilidades

Toda comunidade de vida assistida atribui suas próprias responsabilidades aos auxiliares alimentares, mas a maioria das pessoas nessa carreira compartilham algumas tarefas básicas semelhantes. Um ajudante pode ajudar na cozinha ajudando os cozinheiros a preparar as refeições, ou ela pode receber pedidos de comida dos residentes. Ela verifica cada refeição para se certificar de que está correta antes de entregar a comida enquanto ainda está fresca. Quando os moradores terminam de comer, ela limpa seus pratos e utensílios. Em seu tempo livre, ela pode lavar pratos, higienizar a área da cozinha ou realizar outras tarefas de limpeza leves.

Ambiente de trabalho

Auxiliares de dieta trabalham em comunidades de vida assistida de todos os tamanhos. Eles passam longos períodos de tempo em pé e caminham muito durante seus turnos, enquanto servem comida e limpam após as refeições. Eles costumam trabalhar durante as refeições típicas, mas também pode-se esperar que trabalhem no período noturno e nos fins de semana, dependendo das regras de agendamento nas comunidades que servem.