O Que Acontece Se Você Treinar O Bíceps Todos Os Dias?

Autor: | Ultima Atualização:

Mais bíceps não são necessariamente melhores.

Trabalhar seu bíceps todos os dias não fará com que seus músculos explodam ou seu braço caia . Mas enquanto as consequências não são tão terríveis, quando se trata de treinamento de resistência, mais não é necessariamente sempre melhor. Na melhor das hipóteses, trabalhar seu bíceps todos os dias simplesmente desperdiçará seu tempo; na pior das hipóteses, isso sabotará suas metas de condicionamento físico.

Crescimento muscular

Se você já experimentou a dor após um novo exercício, não deve se surpreender que trabalhar os músculos cause lágrimas microscópicas nas fibras. Se você está fazendo 10 bíceps ou 50 e se você está usando halteres de 5 libras ou 100 libras em uma barra, não é durante a fase de exercício que seus músculos crescem. É durante a fase de descanso, quando essas micro-lágrimas curam, esse crescimento muscular ocorre. Consequentemente, você nunca deve trabalhar os mesmos grupos musculares dois dias seguidos.

Overtraining

Os resultados do overtraining são piores quando se trata de cardio, onde muito pode levar à perda de apetite e um sistema imunológico reduzido, entre outros sintomas. Mas você pode overtrain seu bíceps também. Se você está apenas começando e usando baixo a moderado peso ou o padrão de oito a 12 repetições a cada dia, você pode não notar quaisquer sintomas importantes. Mas você não estará ganhando força tão rapidamente quanto você tiraria um tempo. Se, junto com o trabalho do seu bíceps todos os dias, você também usar muito peso ou fazer muitas repetições, você pode se machucar ou, na melhor das hipóteses, deixar de dar aos seus músculos tempo suficiente para curar e crescer.

Requisitos Semanais

Quando se trata de cardio, a recomendação geral é de pelo menos cinco vezes por semana, com mais sendo melhor. Com o treinamento de força, a maioria das pessoas pode obter ganhos significativos trabalhando um grupo muscular apenas duas vezes por semana. Três vezes por semana trará mais ganhos, mas mais de três treinos por semana não adicionarão benefícios significativos e poderão levar a lesões.

Períodos de descanso recomendados

Até agora deve ser óbvio que você não quer para trabalhar o seu bíceps, ou qualquer grupo muscular, todos os dias da semana. Um período de 24 a 72 horas é necessário entre trabalhar os mesmos músculos. Geralmente, períodos de descanso mais longos são necessários nas extremidades baixa e alta. Ou seja, se você está apenas começando seus treinos de bíceps, 48 ​​a 72 horas ou até que a dor diminua é provavelmente melhor. Além disso, se você gosta de halterofilismo ou competição pesada, talvez seja necessário um período de recuperação mais longo. A Associação de Saúde e Fitness da IDEA recomenda até uma semana de "redução gradual", isto é, com pouco ou nenhum treinamento após as competições.