Pessoas Psicóticas No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Cuidado com o colega irritado que entra em erupção sem motivo.

A doença mental afeta um em cada quatro adultos americanos. Olhe ao seu redor, se três de seus colegas de trabalho mais próximos são perfeitamente normais, então você pode querer fazer o check-out. Apesar de ser divertido fazer piadas sobre certos funcionários que parecem “irados”, a doença mental no local de trabalho pode ser um problema, e de vez em quando o noticiário noturno relata que um funcionário se irritou com o estresse e atacou outros trabalhadores. Ser capaz de reconhecer a psicose em colegas de trabalho pode mantê-lo seguro.

Definição psicótica

Embora usemos o termo psicótico para definir comportamentos que vemos nas pessoas, a definição mais correta é que é um sintoma de doença mental. Indivíduos que sofrem de doenças como esquizofrenia, transtorno delirante ou transtorno bipolar às vezes atuam e essas ocorrências são a psicose. Esses atos, como alucinações ou delírios, ocorrem em pessoas com formas graves de doença mental. É claro que quando um colega de trabalho não está mais tomando um medicamento prescrito e está gritando com você por beber o último café, você provavelmente não está tão preocupado com o diagnóstico clínico.

Sinais

O cara que continua pedindo emprestado seu grampeador enquanto cobiça seu suéter não é psicótico, apenas assustador. Embora seja conveniente rotular seus colegas de trabalho menos-que-normais como psicóticos, a verdade é que certos comportamentos são sinais mais claros do que outros. Indivíduos que se mantêm e não participam de nenhuma função social podem ter alguns sinais iniciais de psicose. Exibições de paranóia inexplicável também são um sinal de comportamento psicótico. A chave aqui é a paranóia inexplicável, como usar óculos escuros e um moletom enquanto verifica se ninguém está seguindo para o banheiro. Ser paranóico em perder um emprego é perfeitamente normal, mesmo que seja irritante. Quando o cara olhando para o seu suéter começa a acusá-lo de roubar o suéter de sua mãe e provocá-lo, então ele está delirando e você deve ir para o departamento de recursos humanos imediatamente.

Episódios psicóticos

Mesmo que haja muitas notícias quando elas acontecem, os assassinatos em massa no local de trabalho ainda são bastante raros. Isso faz com que algumas pessoas fiquem menos vigilantes sobre relatar comportamentos psicóticos. Um recente relatório da ABC News afirma que os indivíduos que fazem ameaças de violência ou parecem estar fervendo de raiva são mais propensos a cometer violência no local de trabalho. É melhor não ignorar um colega de trabalho ameaçando entrar e atirar em todos que tomaram o último pedaço de café e não fizeram mais. Pode parecer bobo e ridículo, mas também pode ser o começo de algo pior. Alguns outros sinais de comportamentos psicóticos incluem perseguir, ameaçar e-mails e ilusões de grandeza.

Ficando seguro

Muitas doenças mentais podem ser controladas com medicação. Não é seu trabalho, no entanto, certificar-se de que seus colegas de trabalho estão tomando suas prescrições. Seu trabalho é ficar seguro. A melhor maneira de fazer isso é ficar atento ao comportamento bizarro. Relate comportamento estranho ou atividade criminosa como assédio e perseguição imediatamente. Manter-se quieto pode fazer com que esses comportamentos aumentem ao ponto em que uma pessoa se torna perigosa. Às vezes as mulheres são bonitas demais e não querem ofender ninguém. Se você sentir que está em uma situação perigosa, confie em seu intestino e saia de lá. Ouvir seus instintos pode mantê-lo seguro. Quando alguém começa a mostrar sinais de comportamento psicótico, não é ameaçador e se retira da área.