O Que Acontece Se Eu Não Puder Pagar As Hipotecas Nas Casas Que Me Foram Feitas Por Um Pai, Que Faleceu?

Autor: | Ultima Atualização:

Herdar bens imobiliários sobrecarregados por hipotecas pode ser como receber um pacote que você não pode abrir. Quando seu pai deixa sua propriedade, ele trabalhou duro por toda sua vida, você não quer perder isso. Se as casas são oneradas por ônus, no entanto, você pode herdá-las também. Se você não puder pagá-los, arrisca a execução duma hipoteca no momento em que já está lidando com uma perda. Você pode ter algumas opções, no entanto.

Continuando os Empréstimos

A boa notícia é que você não precisa se qualificar para refinanciar as hipotecas em seu próprio nome. Os credores não podem pagar os empréstimos devidos apenas porque a propriedade mudou de propriedade. A lei federal protege os parentes quando a propriedade é transferida para eles devido a uma morte na família. Você deve continuar fazendo os pagamentos de hipoteca existentes em nome de seus pais, no entanto, ou você corre o risco de execução hipotecária. Esta lei não se aplica a imóveis com seis ou mais unidades de habitação, como apartamentos, no entanto, se seu pai deixou essa propriedade, o credor pode exigir o pagamento de toda a hipoteca ou forçá-lo a refinanciar em seu próprio nome para mantenha a propriedade.

Vontade de seus pais

Um cenário melhor é que seu pai deixou instruções em seu testamento de que as propriedades devem passar para você livres e livres de quaisquer ônus. Neste caso, o executor de sua propriedade seria responsável por vender os outros ativos de seus pais para pagar as hipotecas e você não teria que se preocupar com eles. Mesmo aquém disso, o executor é geralmente responsável pelo pagamento das hipotecas enquanto a propriedade está em inventário e até que o imóvel seja transferido para sua propriedade. Neste ponto, no entanto, você normalmente herda os ônus junto com as propriedades, e eles se tornam sua responsabilidade.

Vendendo uma propriedade

Embora você possa odiar isso, talvez seja necessário vender pelo menos uma das propriedades. Se duas casas passassem para você, ambas sobrecarregadas com hipotecas, seria preciso muita renda - ou pelo menos alguma criatividade - para satisfazê-las. Você pode querer investir em avaliações para cada uma das propriedades. Se você puder separar suas emoções da questão e analisar a situação analiticamente, talvez seja possível evitar a exclusão de ambas as propriedades vendendo a que tiver mais patrimônio líquido. Você pode usar os recursos para pagar - ou significativamente pagar e refinanciar - a hipoteca da propriedade que deseja manter.

Outras opções

Se houver vários beneficiários da herança de seus pais, você poderá negociar uma solução diretamente com um deles ou com o executor como parte do processo de inventário. Se você sabe que não pode pagar as hipotecas, pode fazer sentido deixar as propriedades passarem para alguém que possa arcar com a responsabilidade financeira. Você pode aceitar outros ativos em troca e as propriedades podem permanecer na família. Você também pode considerar alugar as propriedades para renda mensal suficiente para satisfazer os pagamentos de hipoteca a cada mês, ou aproximar os credores para descobrir se há uma maneira de modificar os ônus para que eles estejam mais dentro do seu orçamento. Se você se mudar para uma das propriedades, você pode eliminar seus próprios custos de moradia e colocar seu dinheiro nessa hipoteca. Claro, isso pode significar vender a casa que você já tem.