Que Fatores Devem Usar Um Chefe Ao Decidir Fechar Cedo E Deixar Os Funcionários Irem Para Casa?

Autor: | Ultima Atualização:

O mau tempo é um bom motivo para enviar os funcionários para casa mais cedo.

A maioria das empresas e agências governamentais tem políticas específicas que os gerentes podem seguir para fechar a loja cedo. Mas quando a sua organização não lhe forneceu essas informações e o departamento de recursos humanos ou a equipe executiva não estão disponíveis para consulta, leve esses fatores em consideração ao enviar os funcionários para casa mais cedo.

Clientes

O tipo de negócio que você gerencia geralmente determina a disponibilidade dos seus funcionários para seus clientes. Se você tem uma base de clientes pública, fechar cedo não é uma opção, a menos que condições severas justifiquem tal decisão. Alguém precisa gerenciar as linhas telefônicas, a menos que você possa adicionar uma mensagem que permita que os clientes saibam quando podem ligar de volta. Uma opção é desenvolver um trade-off para a pessoa que tem que ficar para trás para atender os telefones. Peça a outra pessoa que cuide dessa responsabilidade na próxima vez ou dê ao funcionário tempo equivalente mais tarde.

Clima

Condições climáticas ruins são um fator importante quando se trata de segurança dos funcionários. Advertências severas sobre tornados, nevascas ou furacões são boas razões para fechar cedo e permitir que os funcionários cheguem em casa com segurança. Os sistemas nacionais de rastreamento do clima informarão a brutalidade projetada e o impacto da tempestade, bem como o caminho e a duração esperados. Você não quer seus funcionários em perigo - e colocá-los no caminho de uma tempestade pode se tornar um risco financeiro para você. Simplesmente não vale a pena o incômodo legal quando você pode facilmente enviar os funcionários para casa mais cedo.

Extensões de energia prolongadas

Quando a energia acabar, ninguém pode trabalhar. Se a sua equipe consistir de muitos trabalhadores por hora, enviá-los para casa mais cedo quando a energia acabar economiza dinheiro. É inútil ter funcionários em pé sem fazer nada quando estão no relógio. Mas antes de enviar os funcionários para casa devido a uma queda de energia, você pode querer verificar com sua empresa de energia local para determinar quanto tempo a energia será desligada. Se não for muito longo, sugira que os funcionários façam almoços ou intervalos antecipados até que a energia volte.

Fins de semana de férias

Em vez de se preocupar em permitir que os funcionários saiam cedo nos fins de semana prolongados, considere a adoção de uma política que inclua rotatividade da cobertura da equipe nos fins de semana de férias para dar aos funcionários a chance de sair mais cedo. Algumas organizações permitem que os funcionários voltem para casa mais cedo nos fins de semana prolongados, por razões de segurança associadas ao aumento do congestionamento de tráfego. É uma maneira fácil de dar um privilégio aos seus funcionários e ainda obter cobertura sem gastar dinheiro em bônus.

Dinheiro e Fatores Legais

A outra coisa a considerar é como o fechamento antecipado afeta as vendas ou a renda. Os fechamentos de final de tarde de sexta-feira não são geralmente assim que grande de uma transação, porque muitos povos saem cedo do trabalho de qualquer maneira. Se a sua equipe consistir de trabalhadores assalariados, você não estará economizando dinheiro enviando-os para casa mais cedo. Quando sua equipe é paga por hora, quando você a libera cedo, isso economiza dinheiro, a menos que a lei estadual exija que você a pague de qualquer maneira. Alguns estados exigem que os funcionários sejam pagos por um período específico de horas, de acordo com as leis de emissão de relatórios. Consulte o departamento de trabalho ou o conselho do seu estado para obter mais informações.