Compra De Imóveis De Aluguel Vs. Investir Em Um Reit

Autor: | Ultima Atualização:

Possuir tudo ou comprar uma participação na empresa que faz.

Fundos de investimentos imobiliários, ou REITs, permitem que pequenos investidores participem de grandes empreendimentos comerciais, como shopping centers, edifícios de escritórios e complexos de apartamentos. Investidores compram ações em REITs, que negociam como ações ordinárias. Não há dificuldades hipotecárias; é fácil entrada, saída fácil. Os REITs aceitam seu dinheiro e prometem benefícios de propriedade sem os inconvenientes. No entanto, há uma exceção muito notável - você não possui propriedade.

Comprimento do Investimento

Comprar imóvel alugado ou investir em um REIT pode depender da duração esperada do investimento. REITs oferecem vantagens para planejadores de curto prazo. Não há compromissos financeiros além da compra inicial de ações e você pode vender ações em REITs listadas em bolsa em no máximo alguns dias. A propriedade é uma proposta de longo prazo, em parte porque o compromisso financeiro inicial é alto. Vender uma propriedade também leva mais tempo do que descartar uma participação na REIT.

Preço

Não importa quais sejam os termos do seu financiamento, a compra de um imóvel geralmente envolve um pagamento inicial e um compromisso com o serviço de uma dívida substancial. Compradores de propriedade incorrem em custos de fechamento que podem incluir comissões para corretores de imóveis, impostos, seguros, inspeções, avaliações e taxas para preparar escrituras para registro. Nada disso ocorre com REITs, embora possa haver uma taxa de corretagem. O investimento mínimo em um REIT negociado em bolsa é o preço de uma ação.

Regresso

Proprietários de imóveis percebem renda de aluguel e valor através da valorização imobiliária. Os dividendos e o preço das ações representam receita e valor para os investidores do REIT. A propriedade de aluguel é prejudicada quando as unidades ficam vagas - e o valor da propriedade diminui, ou ambos. Custos de manutenção e imposto sobre propriedade reduzem o retorno. Os REITs pagam 90 por cento do lucro tributável aos acionistas como dividendos. Um REIT azedou quando não há renda tributável - e nenhum dividendo é pago. Quando o preço da ação cai, o mesmo acontece com o valor do seu investimento.

Pagamento de Impostos

Os pagamentos de dividendos de aluguéis e REITs são receitas e, portanto, estão sujeitos a impostos. Uma propriedade alugada é uma pequena empresa, o que significa que custos como hipoteca, manutenção ou melhorias no prédio podem reduzir o valor da renda sujeita a impostos. As vendas de propriedade ou participação em um REIT são tributadas como ganhos de capital. O imposto que você paga com o lucro da venda de uma propriedade de aluguel depende de quanto tempo você possuiu a propriedade e a depreciação da propriedade. Se você está procurando virar um imóvel alugado rapidamente, é provável que você pague uma alta taxa de imposto sobre o seu ganho. Além disso, se você possui participação em um REIT, você pode receber distribuições de ganhos de capital sujeitas à taxa máxima percentual de 25 também; isso pode ocorrer quando o REIT vende um pedaço de propriedade depreciável e distribui o lucro aos seus acionistas.

preferência

Os REITs são mais fáceis de gerenciar do que a propriedade de aluguel. As ações de compra também compram a experiência da REIT para administrar seu dinheiro. Muitos países seguiram a liderança dos Estados Unidos no estabelecimento de REITs, o que permite o investimento em mercados de melhor desempenho no exterior. Propriedades de aluguel exigem gerenciamento pessoal ou a contratação de um gerente; no entanto, a propriedade oferece maior latitude. O uso pessoal de uma unidade de locação de férias, por exemplo, pode qualificá-la para incentivos fiscais de residência secundária. Melhorias aumentam o valor. Outra consideração é que a propriedade é uma garantia prontamente aceita - talvez, para o seu próximo empréstimo para investimento.