
Dar Tabby methimazole transdermal é geralmente tão fácil quanto esfregar sua orelha.
Se Tabby foi diagnosticado com hipertireoidismo, você provavelmente aprendeu que, embora seja uma condição séria, é facilmente administrada. Se você decidiu que a cirurgia ou o iodo radioativo não são para Tabby, você tem algumas opções para medicá-la. A boa notícia é que eles não têm que envolver fazê-la tomar uma pílula.
Metimazole
O metimazol é o medicamento de eleição para o tratamento de gatos com hipertiroidismo. É o nome genérico do Tapezole, a droga usada no tratamento de pessoas com hipertiroidismo. É amplamente disponível e mais geralmente prescrito em forma de comprimido. Algumas farmácias podem compor o metimazol em forma líquida para ser administrado oralmente e outras podem incorporá-lo em um gel transdérmico para ser aplicado na ponta interna da Orelha de Tabby. Metimazol funciona bloqueando os hormônios da tireóide produzidos por uma tireóide hiperativa.
Carbimazole
Um segundo medicamento, o carbimazol, não é um medicamento licenciado nos EUA, embora esteja amplamente disponível para uso humano em outras partes do mundo, incluindo o Japão, a Austrália e uma variedade de países europeus. Farmácias de composição nos EUA geralmente disponibilizam. Depois que o carbimazol é administrado a um gato, ele se decompõe em metimazol e desempenha a mesma função de bloquear os hormônios da tireóide. Como a formulação do medicamento é um pouco diferente, a dosagem do carbimazol é geralmente diferente da do metimazol. Tal como acontece com metimazol, uma farmácia de manipulação pode colocá-lo em um gel transdérmico para facilitar a aplicação.
Como funciona o Gel transdérmico
Muito parecido com os adesivos de nicotina que ajudam as pessoas a parar de fumar, os géis transdérmicos administram medicamentos por absorção lenta através da pele. A ponta interna sem pêlos da orelha de um gato é o local ideal para aplicar um gel, porque não tem a barreira de pêlo para bloquear a absorção do medicamento e é difícil para o Tabby lamber. Os géis são projetados com a pele em mente para absorção eficiente e entrega do medicamento em sua corrente sanguínea.
Aplicando o Gel
O gel será fornecido em seringas, com a dose determinada pelo seu veterinário. Quando você medicar Tabby, você deve usar luvas de látex descartáveis ou catres de dedo. O procedimento, que é muito simples, envolve dispensar a dose em seu dedo enluvado e aplicá-lo esfregando-a suavemente dentro da ponta da orelha. Você deve alternar os ouvidos para que a droga seja absorvida adequadamente e evitar que ela se acumule na pele com o tempo.
Efeitos colaterais potenciais
Se as orelhas de gato malhado são particularmente sensíveis, podem ficar irritadas com o gel transdérmico, e é por isso que é importante não aplicar o medicamento no mesmo ouvido repetidas vezes. O hamamélis também limpa suavemente qualquer medicação em excesso que não tenha sido absorvida. Caso contrário, os efeitos colaterais potenciais são os mesmos da medicação oral: letargia, vômito e perda de apetite. Coceira facial é rara, mas mais grave. Se Tabby experimenta qualquer um desses efeitos colaterais, entre em contato com seu veterinário para que você possa ajustar a dose.




