
CDs são investimentos conservadores de curto prazo para poupadores.
Embora possa haver penalidades financeiras para a retirada antecipada de um certificado de depósito, tomar uma decisão de investimento não afeta seu crédito. Contagens de crédito só são afetadas pela forma como você lida com suas contas de crédito, como empréstimos de carro, cartões de crédito ou uma hipoteca da casa. Como um CD é um investimento, não uma conta de crédito, ele não aparece em seu relatório de crédito.
Retirada Antecipada
Um CD é essencialmente um empréstimo entre você e um banco. Quando você compra um CD, o banco recebe seu dinheiro e concorda em pagá-lo em uma determinada data, juntamente com juros. Essa data de retorno é conhecida como a data de vencimento. Se você retirar seu dinheiro antes dessa data, estará fazendo uma retirada antecipada. Os bancos usam dinheiro de investidores de CD para fazer empréstimos ou comprar outros títulos, como títulos do Tesouro.
Se você solicitar o seu dinheiro antes da data de vencimento, poderá custar dinheiro ao banco para recuperar seu dinheiro. Como resultado, você enfrentará uma penalidade de retirada antecipada para ajudar a cobrir os custos do banco e desencorajar essa prática. Uma retirada antecipada não é o mesmo que um pagamento atrasado ou outra marca negativa no seu relatório de crédito.
CDs bancários
A lei federal exige que os bancos cobrem pelo menos sete dias de juros por uma retirada antecipada de um CD. No entanto, muitos bancos cobram uma quantia considerável mais. De acordo com o Bankrate.com, os encargos típicos de retirada antecipada podem resultar em juros de seis meses em CDs com prazos de pelo menos dois anos para todos os juros de um CD com vencimento em 30 dias.
CDs de corretagem
Um CD intermediado é um CD bancário que é comprado e vendido no mercado aberto. Quando você compra um CD de uma corretora de serviços financeiros, você não está dando dinheiro diretamente a um banco, mas sim comprando um CD que já foi comprado do banco e está sendo revendido para você. Como resultado, não há penalidade de retirada antecipada para vender um CD corretizado antes de sua data de vencimento.
No entanto, o preço que você recebe pelo seu CD pode ser maior ou menor do que o pago por ele. Quando você vende um CD negociado, você deve vendê-lo no mercado aberto pelo preço atual. Geralmente, se as taxas de juros subirem desde que você comprou o CD, você terá que vender o CD com prejuízo. Isso não afeta seu crédito.
CDs como garantia de empréstimo
O one-way um CD pode ter um efeito em seu crédito é se você usá-lo como garantia de um empréstimo. Algumas instituições financeiras permitem que você empreste até 95 por cento do valor do seu CD como um tipo de empréstimo garantido. Se o seu banco relatar este empréstimo para as agências de relatórios de crédito, ele pode ajudar a sua pontuação de crédito. Como o empréstimo é garantido pelo valor do CD, mesmo se você liquidar o CD antecipadamente, o produto da venda compensará o empréstimo, tornando o padrão improvável. Como resultado, seu empréstimo será relatado como pago integralmente, o que é uma marca positiva para o seu relatório de crédito.




