
Seu cão pode estar sentindo dor nas articulações.
Mostrar dificuldade para levantar-se, relutância em andar e mancar são sinais de que o seu gato ou cão provavelmente está sentindo dor nas articulações devido ao envelhecimento ou condições hereditárias. Um regime de exercício, dieta, suplementos e medicação orientados por um veterinário pode oferecer o alívio da dor nas articulações que seu animal de estimação precisa.
Exercício
Uma vez que você obtenha o seu médico veterinário, um regime de exercícios controlado pode ajudar a melhorar o tônus muscular do seu animal de estimação e lubrificar as articulações doloridas e rígidas.
Passear o seu cão por períodos curtos, nadar ou brincar várias vezes ao dia pode ajudar a melhorar sua força e mobilidade.
Intervalos regulares de exercícios indoor planejados funcionarão para melhorar a saúde das articulações de seu gato. Breves intervalos de brincadeiras com predadores ativos, como uma caça ao rato selvagem com seu brinquedo de pelúcia favorito, podem ser saudáveis para vocês dois.
Suplementos
Doses veterinárias aprovadas de suplementos como sulfato de glucosamina e condroitina podem desempenhar um papel importante na maioria dos esquemas de saúde das articulações para cães e gatos. Disponível em forma de líquido e comprimido, esses suplementos ajudam a estimular a produção de proteínas chamadas proteoglicanos, que trabalham para manter as articulações e os tecidos conjuntivos do seu animal de estimação.
Esteróides e AINEs
Os esteróides prescritos para animais de estimação, como a prednisona ou a dexametasona, são eficazes na redução dos efeitos das articulações inflamadas. No entanto, o uso prolongado desses medicamentos pode, na verdade, contribuir para uma maior quebra da articulação. Discussão sobre os riscos relacionados a longo prazo e um plano de monitoramento pelo seu veterinário é necessário.
Drogas antiinflamatórias não-esteróides, como aspirina, ibuprofeno, Rimadyl e Etogesic, também podem ser prescritas por veterinários para inchaço e desconforto nas articulações. Como os esteróides, esses medicamentos exigem regulamentação e monitoramento com seu veterinário para evitar distúrbios hemorrágicos ou possível falência de órgãos.
Dieta
A maioria dos cães e gatos americanos é gorda, de acordo com uma pesquisa veterinária 2012 realizada pela Associação para Prevenção da Obesidade Animal. A pesquisa APOP descobriu que 53 por cento dos cães adultos e 55 por cento dos gatos (88.4 milhões de animais de estimação) são considerados com sobrepeso ou obesos pelo seu veterinário. A obesidade está intimamente associada a problemas articulares, doenças e, finalmente, uma diminuição da expectativa de vida em cães e gatos. Alimentá-la com uma dieta prescrita por veterinários para perda de peso, evitar carnes altamente calóricas e monitorar o progresso com pesagens regulares, pode ajudar a reduzir a dor nas articulações e prolongar a vida do seu amigo de estimação.




