
Perder um dependente não é barato. A partir da 2012, todos os dependentes que você reivindicar em sua declaração de imposto de renda liberam $ 3,800 de sua renda tributável. Duas declarações de imposto de renda podem não listar a mesma pessoa como dependente. Tal duplicação pode acontecer, no entanto, por erro ou porque você e outra pessoa - seu ex-cônjuge, por exemplo - ambos acham que você tem direito à isenção.
Reporting
Quando você descobrir que alguém já reivindicou um de seus dependentes, não envie um e-return. Se você fizer isso, o sistema do IRS o divulgará, dirá que não é aceitável e direcionará você a reenviar; isso pode ser como você aprende que outra pessoa roubou sua isenção. RapidTax.com recomenda que você envie o IRS um retorno de papel com a documentação adicionada de prova de que a pessoa em questão é de fato o seu dependente.
Reivindicações duplas
Não é preciso muito para alguém reivindicar seus dependentes. Apenas escrever um dígito errado em um número do Seguro Social pode deixar um estranho com seu filho qualificado ao invés do seu próprio. Em outros casos, dois arquivadores de impostos podem atender a todos os testes para reivindicar uma criança qualificada. Se, digamos, seu filho (a) viver metade do ano com você e metade com seu ex-cônjuge ou um irmão mais velho, ele poderá ser uma criança qualificada para ambos os lares.
Desempate
A maneira mais simples de provar o seu direito de reivindicar uma criança como dependente é estabelecendo a paternidade: se você é o pai da criança e o outro não, isso pode ser tudo o que você tem a dizer à Receita Federal. O pai que recebe a custódia legal de um filho normalmente tem o direito de reivindicar a criança como dependente. Se você e o outro arquivador são os pais da criança e você compartilha a custódia do seu filho, mas a criança passou mais do ano com você, isso também é um desempate. Caso contrário, o IRS dá a vitória a quem tiver a renda bruta ajustada mais alta. A AGI também é o desempate se nem você nem o outro requerente for o pai da criança.
Relativo Qualificado
Se o seu dependente é um "parente qualificado", como um pai, um parente ou um filho adulto, normalmente você tem que pagar pelo menos metade do seu apoio para o ano. Se várias pessoas ao seu lado contribuírem para o apoio dele - você e seus irmãos, por exemplo -, qualquer um que pagar o apoio percentual de 10 ou mais poderá reivindicar a isenção. Se você reivindicar a isenção, obtenha declarações de seus irmãos reconhecendo seu direito de fazê-lo. Se um deles for adiante e o reivindicar de qualquer maneira, envie as declarações com o seu Formulário 1040.




